X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que acontece quando uma comunidade inteira tem acesso a Bitcoins? O MIT quer descobrir


Estudantes de graduação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) vão receber o equivalente a US$ 100 em Bitcoins para a realização de pesquisas envolvendo a moeda criptografada.

Sim, é isso mesmo. O MIT Bitcoin Club, um grupo de pesquisas dentro do MIT com entusiastas da criptomoeda, levantou US$ 500 mil e distribuirá entre 4.500 estudantes da instituição – eles querem saber o que acontece quando uma comunidade inteira tem acesso aos Bitcoins. Em vez de estudos distantes e suposições, que tal ver na prática como é o uso de Bitcoin em massa? É mais ou menos isso o que esse grupo pretende fazer, como explicou o estudante de ciências da computação Jeremy Rubin:

Dar a estudantes acesso a criptomoedas é equivalente a oferecer a eles acesso à internet no início da era da internet

Então Rubin acredita que o Bitcoin será algo enorme nos próximos anos. Portanto, é uma boa ideia ver o que acontece quando tanta gente tem acesso a eles no mesmo lugar.

O pessoal do MIT Bitcoin Club disse que não tem muita ideia de como as pessoas usarão seus Bitcoins, mas querem que vendedores no campus passem a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento. Eles também querem que o experimento estimule atividade acadêmica e empresarial dentro do MIT envolvendo os Bitcoins. Vamos esperar para ver como isso se desenvolverá – é difícil imaginar um lugar melhor para fazer experiências como essa do que dentro do mundo acadêmico. [MIT Bitcoin Club via The Verge]

bccb UmnWcmAuFU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo