X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que acontece quando uma comunidade inteira tem acesso a Bitcoins? O MIT quer descobrir


Estudantes de graduação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) vão receber o equivalente a US$ 100 em Bitcoins para a realização de pesquisas envolvendo a moeda criptografada.

Sim, é isso mesmo. O MIT Bitcoin Club, um grupo de pesquisas dentro do MIT com entusiastas da criptomoeda, levantou US$ 500 mil e distribuirá entre 4.500 estudantes da instituição – eles querem saber o que acontece quando uma comunidade inteira tem acesso aos Bitcoins. Em vez de estudos distantes e suposições, que tal ver na prática como é o uso de Bitcoin em massa? É mais ou menos isso o que esse grupo pretende fazer, como explicou o estudante de ciências da computação Jeremy Rubin:

Dar a estudantes acesso a criptomoedas é equivalente a oferecer a eles acesso à internet no início da era da internet

Então Rubin acredita que o Bitcoin será algo enorme nos próximos anos. Portanto, é uma boa ideia ver o que acontece quando tanta gente tem acesso a eles no mesmo lugar.

O pessoal do MIT Bitcoin Club disse que não tem muita ideia de como as pessoas usarão seus Bitcoins, mas querem que vendedores no campus passem a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento. Eles também querem que o experimento estimule atividade acadêmica e empresarial dentro do MIT envolvendo os Bitcoins. Vamos esperar para ver como isso se desenvolverá – é difícil imaginar um lugar melhor para fazer experiências como essa do que dentro do mundo acadêmico. [MIT Bitcoin Club via The Verge]

bccb UmnWcmAuFU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot