X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que as pessoas buscaram em 2011?


d Screen shot    at

Pode dar o play na Simone que o ano está mesmo terminando. Isso porque o Google lançou seu Zeitgeist 2011 pra que a gente perceba quantas coisas importantes aconteceram neste ano e pense duas vezes antes de dizer que ele passou rápido. O destaque, é claro, fica por conta do vídeo de retrospectiva, que consegue ser emocional e vendedor ao mesmo tempo. Dá uma olhada:

 

Mas o vídeo é só uma pequena parte dos dados que o relatório reúne. Você provavelmente já se perguntou alguma vez na vida se o Google fica rastreando seus passos na internet. Sim, ele fica. E depois conta pra todo mundo o que você faz, afinal um dos motivos é traçar um completo perfil dos internautas pelo mundo. Isso faz com que eu, particularmente, não me incomode com a intromissão.

No site, além de um apanhado global sobre as pesquisas feitas, você pode explorar país a país a lista dos 10+ procurados em 10 diferentes assuntos. Todos os dados ilustrados por gráficos classudos e animados. Sobre o Brasil, alguns dados me chamaram a atenção. Resolvi comentar aqui:

> A TV pauta a internet e não existe nada de novidade nisso. Mas um dos termos mais procurados foi a novela Rebelde, a Malhação da Record!
> 2011 foi o primeiro ano do governo Dilma, marcado pelas sucessivas trocas de ministros. Mas não há nenhum político na lista de pessoas mais pesquisadas, a grande maioria são cantores e gente que tenta ser, como Luan Santana e Michel Teló (ambos entre os 10 mais). Emblemático, não?
> Entre as coisas que o brasileiro mais buscou para comprar estão “bote inflável” (o que, pensando nas enchentes, tem lógica) e kit frescobol. Achei inusitado, porque imaginei que as pessoas pesquisariam mais sobre eletrônicos e suas funcionalidades.
> Na categoria esporte, o futebol domina. É a primeira posição, como também a quarta, a quinta, a sexta, a sétima, a nona e a décima. O segundo e o terceiro termo pesquisado são  relacionados a lutas. Ou seja, Anderson Silva fez o futebol começar a falar fino.
> Na categoria “comidas e bebidas”, só existe uma bebida. E é a cachaça vodka! E não é qualquer uma: a marca mais buscada foi a Smirnoff Grey Goose, uma das que, até onde sei, menos investiu em propaganda por aqui. Pelo valor médio da garrafa, eu diria que o brasileiro não tá engolindo qualquer coisa (ooou, precisa de algo forte pra ajudar a engolir uns sapos).

Enfim, fora tudo isso, tem muita informação no site, vale a pena dar uma olhada com mais detalhes e comparar os dados dos outros países.

| dica do @vbellacosa

d b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

d di
d di

d TLsuqKwVXfY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot