X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que rola de empreendedor no Oriente Médio?


Depois de uma imersão de empreendedorismo no Oriente Médio, a minha sensação é de ter ainda mais dúvidas sobre como lidar com iniciativas empreendedoras na região, já que, apesar de ser vista como um bloco, cada país integrante possui particularidades e diferenças quanto a regulamentações, acesso à capital, incubadoras e proximidade com universidades. Apesar de tudo isso, algo que sempre será a mola propulsora do empreendedorismo, e que está sobrando por lá, são os próprios empreendedores. Ter pessoas com essa mentalidade faz a diferença para a economia, para os negócios e para muita gente ao redor.

Basicamente, a bolha de startup atingiu o mundo todo, não só o Brasil. Se olharmos o Global Entrepreneurship Monitor do último ano, veremos que, de todos os países envolvidos na pesquisa, a grande maioria teve alguma reforma regulatória que favoreceu o ambiente de negócios. Por essa onda ter se espalhado e o Oriente Médio ser gigantemente representativo no meio online, surgiu uma plataforma para startups que é muito famosa na região: a Wamda.

Além de reunir vídeos e artigos sobre empreendedorismo e startups, essa plataforma iniciou uma série chamada “O Mini-Empreendedor”, que está disponível em inglês e árabe. Muito revigorante ver que a importância do tema é divulgada de uma forma tão divertida!

Aliás, os empreendedores do Kharabeesh, empresa que produz a série, são Empreendedores Endeavor da Jordânia. Para saber mais sobre eles clique aqui!

Aproveitem!

ceebc lud

Ludmilla Figueiredo é especialista em empreendededorismo e lidera iniciativas como a Semana Global do Empreendedorismo na Endeavor de Nova Iorque. É responsável por espandir a atuação empreendedora no Oriente Médio e é correspondente especial da ResultsON na Brazil Tech Mission. Twitter: @ludfigueiredo

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot