X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que significa empreender?


O que é empreendedorismo

O artigo de hoje foi escrito por Bruno Perin: empreendedor, palestrante e escritor 

No sentido mais simples da palavra, empreender significa pegar uma ideia e colocá-la em prática. Porém, será que todo mundo tem perfil para ser empreendedor? Não, o empreendedor já possui características próprias que já o destacam por natureza dos demais. 

No Brasil, o empreendedorismo virou a modinha da vez. Meu medo maior é esse romantismo todo da coisa que muitas pessoas estão pregando por aí.

Na real, empreendedorismo é muita ralação, exige muito de quem opta por esse caminho e, para se manter nele, é preciso muita paixão, determinação e persistência em um sonho muito maior. Do contrário esse será só mais um “plano” que não deu certo.

A regra aqui é simples: Ideia + trabalho duro = sucesso.

Não existe outro caminho e muito menos atalhos para que o sucesso aconteça. Não é como muitos pensam por aí que simplesmente ter uma boa ideia, fará com que milhões de doláres caiam na conta bancária da noite para o dia. Não mesmo.

O sucesso pode demorar. E se você já pensa em seguir o mesmo caminho que o meu, venha preparado para entrar na tropa de elite. Aqui só os fortes sobrevivem.

Não estou querendo assustar vocês, essa é a mais pura verdade de quem já tem uma trajetória percorrida neste mega, hiper e maravilhoso mundo do empreender.

Muitos te chamarão de louco, perturbado, ou mesmo, de sonhadores malucos. Isso é muito normal de acontecer. Mas, não desanime e siga no caminho. A vitória terá um gosto todo especial.

Empreender é atitude, é comportamento, é visão, é garra, é fome. Enfim, é loucura, mas uma loucura totalmente apaixonante por estar ali trabalhando no seu sonho todos os dias…

Ser empreeendedor vai além de apenas possuir empresas.Você pode e deve empreender em todo o lugar que enxergar oportunidades. Empreender é isso, é estar o tempo todo pensando em novas formas e maneiras de transformar o mundo em um lugar melhor.

Já dizia o grande Augusto Cury: “Ser empreendedor é executar sonhos, mesmo que haja riscos”.

É meu caro, empreender é gostar de correr risco sim. Não tem como, o risco estará o tempo todo com você juntamente com aquele velho medo de falhar. Ambos precisam estar na sua bagagem de conhecimento. Eles também te farão alçar grandes e maravilhosos voos rumo a níveis cada vez mais altos.

Empreender é se desafiar todos os dias e acreditar com todas as suas forças em algo que ainda não é concreto, mas que em seu sonho já tem forma, cor, dimensão está muito bem visualizado.

Viver no mundo do empreender é aproveitar o talento ao seu máximo, sugar tudo o que há de bom em ti e melhorar a cada dia.

Eu, Bruno, sou mesmo um louco e apaixonado desesperadamente por esse mundo maluco do empreender. Ele me contagia, me dá energias e forças para continuar a minha jornada. Vibro com cada negócio novo sendo criado. Pra mim é uma dor imensa no coração quando dizem que mais um negócio fechou suas portas.

Acredito muito em meu país, Brasil, que tem tudo para ser um país rico, pois, aqui existem muitos bons talentos perdidos por aí. Eles só precisam saber disso, se prepararem e virem logo para o mercado fazer a diferença.

Nota do editor: Você pode conferir mais sobre o trabalho de Bruno nos seguintes canais:

P.S.: Créditos da imagem Shutterstock

The post O que significa empreender? appeared first on Saia do Lugar.

f SaiaDoLugar i GXfkaebUk GbJGLGI DDqBpKExk

f GXfkaebUk

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot