X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que você precisa pensar antes de largar seu emprego e se dedicar a sua empresa?


shutterstock_19636426

Muitas pessoas ainda estão empregadas quando abrem e começam a gerenciar seu primeiro negócio. Muitas empresas são sustentadas por esse dinheiro advindo de uma carreira mais tradicional no mercado de trabalho. Outros profissionais não veem a hora de largar seus empregos para se dedicar 100% ao seu empreendimento.

Isso, porém, não é uma decisão que deve ser tomada impulsivamente, e alguns fatores precisam ser considerados para evitar que você afunde sua carreira e sua empresa ao mesmo tempo. O site da revista Entrepreneur listou sobre o que você precisa refletir antes de deixar sua vida de funcionário para trás.

1. Responsabilidades. Você está solteiro? Tem poucos gastos? Então talvez arriscar possa ser mais fácil para você. Na pior das hipóteses, você terá de voltar para a casa dos seus pais até que sua empresa decole. Mas, se você tem uma família, um apartamento financiado para pagar e outras despesas, talvez seja melhor continuar sendo um empreendedor de meio período. Se ainda assim você quiser largar seu emprego, tenha uma grana guardada para se sustentar enquanto o sucesso não vem.

2. Seu trabalho. Você tem uma carreira em um mercado com muitas vagas? Se você largar seu emprego, terá facilidade de encontrar outra vaga no futuro se sua empresa não der certo? Veja se sua posição não é muito valiosa para ser deixada para trás antes de saber se seu negócio vai decolar.

3. O seu lado psicológico. Deixar seu emprego vai te trazer mais estresse, nervosismo e insegurança? Se você não é uma pessoa capaz de lidar com os riscos de fracasso e a possibilidade de ter de recomeçar, pense se um pedido de demissão não vai te desgastar mais.

4. Pessoas para te apoiar. Você tem um grupo de pessoas que irão te apoiar em sua decisão e ajudarão naqueles momentos mais difíceis e incertos? Se você tem, pedir demissão vai parecer muito mais fácil, e administrar seu negócio, um pouco mais tranquilo.

5. Seu negócio. Ele já está gerando algum tipo de faturamento? Trabalhar nele integralmente aumentará esse valor? Você precisa investir mais dinheiro ou apenas mais tempo? Se a reposta for a segunda opção, pode pedir as contas, tendo, claro, uma poupança para te sustentar enquanto esses resultados não aparecem.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot