X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O segredo de produtividade de Jerry Seinfeld


Este texto foi escrito originalmente por Brad Isaac, no blog Achieve-IT!

Anos atrás quando Seinfeld era uma nova série, Jerry Seinfeld ainda rodava o país fazendo shows. Na época, eu estava pulando de clube em clube fazendo noites de Stand-up e tentando pegar o jeitão da coisa. Uma noite eu estava no clube onde o Seinfeld estava trabalhando e antes de ele entrar no palco, eu vi a minha chance. Eu tinha que perguntar a Seinfeld se ele tinha algumas dicas para um jovem humorista. O que ele me disse foi algo que iria me beneficiar por toda a vida…

bad jerry seinfeld

Em pensar que esse cara doido pode ajudar a melhorar sua produtividade, hein?

Ele disse que o caminho para ser um comediante melhor era criar piadas melhores e a maneira para criar melhores piadas, era escrever todo dia. Mas seu conselho era melhor que isso. Ele tinha uma técnica muito bacana que ele usava nele mesmo e que você pode usar para se automotivar – mesmo que você não esteja no clima.

Ele mostrou um sistema de calendário sensacional que ele usa para se forçar a escrever. E ele funciona assim:

Seinfeld me disse para pegar um grande calendário de parede, que tem o ano inteiro em uma página e pendurá-lo em uma parede bem evidente. O próximo passo era pegar uma grande caneta piloto vermelha.

Para cada dia que fizer a minha tarefa de escrever, eu colocaria um grande X em cima do dia. “Depois de alguns dias, você vai ter uma corrente. Continue assim e a corrente vai crescer a cada dia. Você vai gostar de ver essa corrente, principalmente quando você conseguir continuá-la por algumas semanas. Seu único trabalho agora vai ser não quebrar a corrente.”

“Não quebre a corrente,” ele disse outra vez para enfatizar.

Durante os anos, eu usei essa técnica em muitas áreas diferentes. Eu usei para fazer exercício, para aprender a programar, aprender a administrar redes, construir sites bem sucedidos e negócios bem sucedidos.

Funciona, porque não são os trancos que damos que nos levam onde queremos ir, mas sim a ação consistente no dia-a-dia, que constrói resultados extraordinários. Você já deve ter ouvido “de grão em grão a galinha a galinha enche o papo.” Funciona se você conseguir um grão por dia.

Ações diárias constroem hábitos, que te dão prática e em pouco tempo te farão um expert. Se você não quebrar a corrente, você começará a ver oportunidades que de outra forma você não iria ver. Pequenas melhoras acumulam-se em maiores resultados rapidamente, porque ações diárias provêm “juros compostos”.

Pular um dia faz ficar mais fácil pular o próximo.

Eu sempre disse que eu preferia alguém que fizesse as coisas – mesmo que pouca coisa – todos os dias, do que alguém que faz grandes esforços uma ou duas vezes por semana. Seinfeld acredita que essa ação diária tem mais benefícios do que sentar e tentar criar 1000 piadas em um dia.

Pense por um momento sobre aquela ação que teria o mais profundo impacto na sua vida se você a fizesse todo dia. Essa é a ação que eu recomendo que você ponha no seu “Calendário Seinfeld”. Comece hoje e ganhe sua seu grande X vermelho.

Não quebre a corrente!

————————————————————

Veja também:

  1. O segredo para ser um intraempreendedor
  2. Produtividade sem enrolação
  3. Um ciclo vicioso que pode atrapalhar a produtividade de uma empresa


bad

bad ABPltjGRIp

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot