X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O tempo do empreendedor vs. o tempo do funcionário


Esse artigo é uma tradução do artigo An entrepreneur time versus employee time do portal The Next Web

Tempo é relativo. Ele pode ser barato, gratuito, caro, longo ou curto. Para um empreendedor, tempo é um dos ativos mais preciosos para o empreendedor.

Você não pode comprar mais. O tempo é fixo e você só tem certa quantidade dele.

Cada minuto que você não investe na sua empresa, você está perdendo dinheiro. E é assim que a maioria dos empreendedores que eu conheço se sente.

Disputa de tempo

Sei que a figura é tosca, mas é o que deu pra achar a tempo

Para gerentes e funcionários, o tempo é diferente.

Você tem uma quantidade fixa por semana que você precisa trabalhar. Você pode fazer o máximo dele e alcançar suas metas, terminar projetos e ter reuniões produtivas.

Para cada hora que você trabalha, você é pago. Se você não é produtivo, você ainda recebe sua parte.

Alguns anos atrás fui convidado para participar de uma sessão de brainstorm em uma grande empresa. Eles convidaram outros empreendedores, em uma 3a de manhã, para ir na reunião e dar dicas sobre como eles poderiam ser mais inovadores. Comes e bebes eram gratuitos e seria uma ótima forma dos empreendedores aumentarem sua rede de contatos.

Eu falei para eles que eu adoraria ir, se eles me pagassem 3 mil euros.

Eles ficaram assustados e me falaram que ninguém receberia nada. Falei para eles que aquilo era um erro e que eles deveriam pagar algo aos empreendedores. Eles insistiram que o evento seria bacana e inspirador. Expliquei para eles que provavelmente os empreendedores seriama fonte da inspiração e seria lógico que eles fossem pagos por isso.

Expliquei que os empreendedores estariam perdendo dinheiro ao não investir em suas empresas e que os gerentes da empresa grande estariam ganhando dinheiro, já que era durante o expediente e eles seriam pagos para estar lá.

Dei a eles uma opção, ou eles me pagavam, assim como estavam pagando aos funcionários e gerentes, ou o evento seria em um final de semana e ninguém seria pago.

Eles então perceberam que não seria viável conseguir juntar nenhum dos gerentes sem pagamento, durante o final de semana.

Eles acabaram me pagando e o evento foi em uma 3a-feira.

Comentários do editor:
Não estou de forma alguma dizendo que o tempo do empreendedor vale mais do que o tempo do funcionário.

A grande questão é que normalmente a remuneração do funcionário é fixa, enquanto o empreendedor depende muito do variável, e isso precisa ser levado em conta.

Também vale a pena ressaltar que se um funcionário não aproveita bem o seu tempo, ele provavelmente não se manterá empregado por muito tempo. Portanto, independente da função, todos devemos fazer o máximo para nos manter produtivos no nosso dia-a-dia.

Para se aprofundar no tema, recomendo o artigo As 3 diferenças entre a pessoa produtiva e a pessoa ocupada.

Além disso, temos um workshop em vídeo bem bacana sobre gestão de tempo que pode te ajudar bastante. Veja mais informações aqui.

Abraços,
Millor Machado (defensor do tempo bem utilizado)

 

————————————————————

Veja também:

  1. Dicas para economizar o tempo
  2. Dica diária ao empreendedor 6: Seja feliz e produtivo – administre seu tempo
  3. 3 formas interessantes de aproveitar o tempo livre no trabalho

d Ot h Hb

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot