X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O terror do YouTube


“Nasci e cresci na periferia da zona sul de São Paulo, em um dos tantos micro-bairros surgidos entre o asfalto de Interlagos e a lama do Grajaú, e mesmo tendo vendido minha alma ao rock no início da adolescência, nunca fui cego e muito menos surdo ao que acontecia à minha volta.”

Essa frase de um amigo meu é muito boa pra começar esse texto. Ele falava sobre o rap e o hiphop. Em tempos de excesso de conteúdo, informação e cultura como hoje, onde não conseguimos consumir tudo que gostaríamos (mesmo consumindo muito) e ainda ficamos sempre tentados a não ficar de fora sobre todos os assuntos, a moda e hypes ditados pelas redes sociais e pela TV, fica cada vez mais difícil não ser cego e surdo sobre o que acontece a nossa volta.

Talvez até por esse motivo a classe C virou pesquisa para empresas e agências. Porque muita gente demorou pra ouvir e olhar o que estava acontecendo ali, bem na cara, no meio dos seus seguidores e também no carro da frente.

Hoje eu estava pesquisando sobre o Kondzilla, produtor audiovisual e especialista em clipes de “funk ostentação”. Com 24 anos nas costas e uma 5D na mão ele ta colecionando milhares de views no youtube e chefiando a produção de videoclipes de artistas independentes da baixada, principalmente do funk. Sem compra mídia.

Konrad Dantas, antes de qualquer coisa, subiu o sarrafo da galera que queria fazer um video “bombado” pro youtube. Trouxe qualidade, estética e junto disso os carros de luxo e as marcas “de patrão” para artistas independentes e grandes ídolos dentro do seu nicho de massa.

Fiquei curioso e puto por aparentemente chegar tarde. E mesmo também tendo vendido a alma pro rock, nessas horas eu não tenho nenhuma amarra cultural ou musical. Simplesmente quero ouvir o que acontece ao redor.

Se isso te interessar, comece com o documentário de 35 minutos – “Funk Ostentação – O filme”. Pra quem é cliente de segmentos como carros, bebidas e roupas eu diria que é uma obrigação conferir. Para quem é planejamento, também.

“é impossível falar de cultura sem falar de consumo” – Renato Meirelles, do Data Popular, logo no fim do documentário.

Funk Ostentação – O Filme (COMPLETO) from KondZilla on Vimeo.

bddb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

dcdde brainstorm d qjIDKrITs

ecbcfb HqxsHQ

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot