X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O trabalho duro bate o talento quando o talento não trabalha duro.


adad adbadebcfb wi

Só a Verdade ofende.  

No último debate para a presidência do Brasil, a pergunta de uma eleitora chamou muito a minha atenção, e a resposta da Dilma chamou a atenção de milhões.

“O meu nome é Elisabete Maria Costa Timbó, tenho 55 anos e sou economista. Eu sou uma pessoa qualificada profissionalmente, mas pelo fato de estar com 55 anos atualmente me encontro fora do mercado de trabalho formal. Qual é a sua proposta para que pessoas maduras tenham a sua experiência de trabalho valorizada e possam manter a sua empregabilidade?”

O Aécio foi o primeiro a responder, “O Brasil não está crescendo. Quando o país pára de crescer, as empresas não conseguem gerar empregos qualificados para pessoas como você. Os investidores não estão investindo no país. Resultado, faltam empregos qualificados. A minha proposta é fazer o Brasil voltar a crescer e gerar empregos qualificados para pessoas como você.”

Logo depois veio a Dilma, “Elisabete, eu acho que seria interessante que você olhasse os cursos que são oferecidos atualmente pelo Senai e Pronatec; porque os cursos oferecidos por essas entidades podem te dar um emprego melhor e mais qualificado. Eles tem uma carência enorme para vagas qualificadas, mas falta gente para preencher essas vagas.”

A resposta da Dilma deixou a maioria das pessoas que eu conheço “p da vida”.

“Como assim? A Dilma mandou uma economista fazer curso no Senai para se recolocar no mercado de trabalho???”,

“A Dilma viaja!!!”,

“Dilma é maluca!!”.

“A Dilma que coloque os parentes dela e do PT para se formar no Pronatec!!”

A resposta da Dilma virou meme na internet.

Motivo de piadas em shows de stand up comedy.

Teve gente que fez a mala para ir embora do país.

Loucura. Loucura. Loucura.

Mas, vamos falar sobre VOCÊ.

Qual dessas duas respostas faz a sua cabeça?

Aécio ou Dilma?

Quem está certo?

Quem está errado?

Aécio?

Dilma?

Dilma?

Aécio?

Hum.

Quer saber a minha opinião?

O Aécio está viajando.

A Dilma está certa.

Não existe mais emprego para uma economista.

Tenha ela vinte anos ou cinquenta e cinco anos de idade.

Nem hoje nem amanhã.

Nem com o mercado fraco, muito menos com o mercado bombando.

Não é porque uma pessoa se formou em alguma coisa trinta anos atrás que o planeta tem que gerar novos empregos para ela até o final da sua vida.

Não é porque você tem um diploma na mão que você tem direito a um emprego.

Todo mundo, inclusive você e eu, temos que descer dos nossos pedestais arrogantes, vestir as sandálias da humildade, e recomeçar uma nova carreira a cada X anos.

Eu provavelmente estou na minha sexta carreira com apenas 44 anos de idade!

E Você?!!

Eu tenho certeza que se você se encontra em uma situação de vida favorável é porque você também se reinventou várias vezes.

Ou você continua se achando no direito de exigir que o mercado te empregue só porque você fez uma faculdade vinte anos atrás????

O país não precisa de mais uma economista genérica, ou mesmo um administrador de empresas genérico, ou um advogado genérico.

Mas eu tenho certeza que a cidade de Fortaleza onde a Elisabete mora precisa de uma profissional INCRÍVEL em Google Analytics.

Uma carreira em Google Analytics poderia ser um excelente recomeço para quem gosta de números, matemática e exatas.

A propósito, Google Analytics tem tudo a ver com economia, e tem cursos disponíveis no Pronatec.

“Mas Ricardo, o ponto é que os cursos do Pronatec são um lixo.”

Você tem certeza disso???

Tem mesmo???

Quem te falou???

Digamos que o curso seja ruim.

Você concorda que se cinco pessoas exigentes como você fizerem o curso o negócio melhora???

Claro que melhora!!!

As coisas melhoram quando as pessoas se engajam na sua melhoria; e continuam uma porcaria quando as pessoas acham que não tem nada a ver com elas.

É incrível como as pessoas defendem coisas que não funcionam.

Você está exigindo que o seu filho entre em uma faculdade meia boca qualquer para que ele tenha um diploma qualquer mesmo sabendo que não é garantia NENHUMA de emprego NENHUM.

Então porque você continua gastando dinheiro com essas faculdades que não resolvem nada???

Ao invés de olhar para esses cursos genéricos, de quatro anos, dessas faculdades de plástico que existem por ai, faça um curso de Google Analytics no Pronatec ou Senai MESMO!!!

E se não for bom, AJUDE a melhorar!

GRITE!!

EXIJA!!!

O Pronatec é SEU!!!

A faculdade privada NÃO!!!!

Então, junte uns amigos, faça a sua matrícula no Pronatec, e comece uma REVOLUÇÃO interna no Pronatec se a coisa não for boa.

Tire a economista genérica de campo, deixa entrar a Especialista em Google Analytics!!!

Comece por baixo, aprenda tudo que puder sobre o assunto, assista todos os vídeos que existem sobre Google Analytics no YouTube. Participe de fóruns de discussão sobre o assunto com pessoas de todo o planeta. Faça perguntas, compartilhe o que você conhece.

Eu tenho certeza que em apenas UM ANO qualquer pessoa que se dedicou a dominar o assunto será capaz de ter a sua própria empresa especialista em campanhas de Google, e ganhar MAIS DINHEIRO do que poderia ganhar com um emprego imaginário e obsoleto de economista genérico.

Não tem nada a ver esperar o mercado melhorar no futuro, você tem que se reinventar no presente para ajudar o mercado melhorar AGORA.

O mercado vai melhorar se TODAS as pessoas estiverem engajadas em fazê-lo melhorar produzindo produtos e serviços que ajudam as pessoas e empresas a melhorar de vida.

Se você está se sentido FORA do mercado, você tem que se REINVENTAR.

Os clientes que você perdeu esse ano não vão voltar no ano que vem. As pessoas que perderem seus empregos esse ano não vão recuperar no ano que vem.

Não o mesmo emprego.

Não o mesmo cliente nas mesmas condições.

Quando uma empresa perde uma pessoa a vaga se fecha. Quem fica na empresa passa a acumular o trabalho do cidadão que saiu. Em alguns meses um novo software é instalado. A atividade é automatizada. Quando a empresa reabre a vaga, o perfil é outro. Tudo muda.

2015 está chegando.

As coisas vão ficar cada vez mais difíceis para todo mundo. Principalmente para aqueles que se recusam a pensar diferente, fazer diferente e agir diferente.

Mercados inteiros estão desaparecendo.

A Indústria da Tecnologia está se tornando a Indústria de todas as Indústrias.

A Criatividade é a carreira de todas as carreiras.

Vendas é a habilidade mais importante que você tem que dominar.

2015 precisa de pessoas criativas, corajosas, e principalmente, generosas.

Você está preparado para 2015?

Não? O Pronatec está te esperando!

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot