X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Obermutten, do anonimato para o sucesso no Facebook


ace ober

Você já ouviu falar de Obermutten, na Suíça? Essa pequena vila era, até há pouco tempo, uma ilustre desconhecida do resto do mundo. Isso mudou, entretanto, com uma ação de comunicação bem planejada, que soube explorar da melhor maneira possível a identidade do lugarejo.

Obermutten saiu do anonimato para se tornar um sucesso mundial no Facebook graças a uma campanha da Jung von Matt/Limmat para o Departamento de Turismo de Graubunden. A vila, com 78 habitantes, 1 igreja, 1 hotel e algumas vacas lançou sua fan page no Facebook com a seguinte promessa: curta e nós colocaremos sua foto no nosso mural de informações.

E não é que a galera começou a curtir? Em 4 semanas, eles conquistaram milhares de fãs de 32 países. Enquanto eu escrevia este post, me tornei a fã de número 9.430. A página de Obermutten se tornou a mais ativa da Suíça e todo mundo é recepcionado pelos donos da fan page. Ah, e eles fazem questão de responder a todas as perguntas dos internautas – coisa que muita marca deveria fazer e não faz.

ace ober

Com isso, o movimento no site oficial da vila teve um aumento de 250% em seu tráfego, enquanto a mídia espontânea alcançou mais de 60 milhões de pessoas.

ace

O caso de Obermutten fez com que a gente se lembrasse de Miravete, conhecida como o lugar onde nada acontece. Em 2008, a agência espanhola Shackleton resolveu testar a eficiência da TV paga e, para isso, escolheu um produto que fosse completamente desconhecido e nunca anunciado na televisão. Foram produzidos, então, 4 comerciais com 12 dos 47 moradores da vila, que mostravam o lugar e convidavam o público para visitar Miravete e seu site. No final, a campanha levou inúmeros prêmios, inclusive 7 leões de ouro em Cannes, em 2009.

Não sei se essa história toda serviu para colocar Obermutten de vez no mapa turístico da Suíça e aumentar o número de visitantes, mas com certeza deve ter dado um boost na autoestima de seus 78 habitantes…

 

ace b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

ace di
bcf di

d laxwWhFA

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot