X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Obra afasta modo tradicional de fazer negócios, que para o autor não funciona mais


ccf livroA ganância é endêmica e desenfre­ada tanto para muitos políticos como para muitos líderes empresariais cuja finalidade é apenas aumentar lucros, fa­zendo os recursos (o ar, o mar, a terra) se esgotarem, deixando os pobres cada vez mais pobres. Pensando nisso, a obra reflete um vibrante e acentuado afasta­mento da maneira tradicional de se fa­zer negócios, quando o lucro financeiro era o fator determinante; a mensagem do autor é simples: a forma convencio­nal de fazer negócios não está mais fun­cionando. A visão de futuro de Branson é apresentada em configuração nada sutil: sua proposta é virar o capitalismo de cabeça para baixo, revolucionar nos­sos próprios valores e não olhar apenas para nosso próprio umbigo. Repleta de histórias inspiradoras, o livro pretende criar mais do que apenas negócios, aju­dando a pensar de diversas formas so­bre como essas transações podem con­tribuir plenamente para a sociedade.

“A forma como tratamos o mundo é um reflexo de nossa humanidade, nossa inteligência, nossa consciência e, em última análise, de nossa própria sobrevivência. A maneira como coexistimos com o ambiente, fortalecemos sociedades frágeis e apoiamos populações vulneráveis é a base de um futuro sustentável – dos negócios ou de qualquer outra espécie. O modo como protegemos e aproveitamos nossos recursos naturais e humanos é a maior “grande fronteira” que enfrentaremos na vida. Se agirmos corretamente (o que podemos e devemos fazer), essa nova fronteira nos impulsionará para um novo estilo de vida, muito mais harmonioso com a natureza e próspero para todos.”

Ouse: Fazer o bem – Se divertir – Ganhar dinheiro

Richard Branson – Editora Saraiva – R$ 39,90

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot