X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Operadora japonesa NTT DoCoMo chega ao Brasil


A operadora japonesa NTT DoCoMo quer expandir a sua operação para outras partes do mundo e abriu uma subsidiária no Brasil.

A DOCOMO Brasil Serviços de Telecomunicação Ltda. começa suas operações hoje, a partir de um escritório em São Paulo. A operadora japonesa está investindo R$ 5,1 milhões para chegar por aqui.

A empresa diz que sua operação é voltada para telefonia móvel, focada em atender “principalmente clientes corporativos japoneses no Brasil”. Além disso, eles dizem que a subsidiária vai “desenvolver novas oportunidades de negócios na América Latina”.

Isso lhe deu alguma esperança de ver uma concorrente em telefonia móvel no Brasil? Bem, infelizmente este não é o caso. A NTT DoCoMo nos diz que:

Nós não temos nenhum plano de entrar no mercado brasileiro como operadora móvel.

A subsidiária vai atender principalmente clientes corporativos japoneses, fornecendo soluções mobile em cooperação com operadoras móveis locais e também com a DOCOMO USA, outra subsidiária da DOCOMO com sede na América do Norte.

A essa altura, entrar no mercado brasileiro como operadora móvel deve ser mesmo bem difícil. Mas faz sentido que a DoCoMo venha atender clientes japoneses no Brasil – especialmente em São Paulo, a maior cidade japonesa fora do Japão.

O escritório em São Paulo é o primeiro da empresa na América Latina. Ela já tem escritórios espalhados pela Europa, Ásia e América do Norte, mas só atua mesmo como operadora de telefonia móvel no Japão, onde ela tem mais de 60 milhões de clientes. [NTT DoCoMo via The Next Web]

caade sbbo ok

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot