X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

OQVestir recebe terceiro aporte da Tiger Global, após crescimento de 300% no faturamento de 2011


Screen Shot    atOQVestir está repleto de motivos para comemorar a consolidação da sua liderança no e-commerce de moda de luxo. Ao mesmo tempo em que celebra um crescimento de quase 300% no faturamento desde agosto de 2011, a empresa anuncia o terceiro aporte do fundo de investimento Tiger Global, aumentando ainda mais seu fôlego para seguir sua expansão com a venda para todo Brasil, pela Internet, de roupas de grifes reconhecidas, como Le Lis Blanc, Cia. Marítima, Daslu e Farm, todas com exclusividade, que passaram a ser expostas nas vitrines virtuais da loja no último ano.

Segundo Isabel Humberg, sócia e diretora comercial da empresa, afirma que o novo investimento é “duas vezes o valor inicial” aportado pelos investidores em janeiro de 2011. O segundo aporte foi realizado em novembro do mesmo ano. Com a injeção de capital, a empresa pretende dar sequência ao seu plano de expansão, que inclui não apenas o aumento das vendas para novos mercados, mas também a entrada em novos segmentos, como o de home e outros.

“Nossa operação já está totalmente consolidada e conseguimos construir uma carteira de clientes bastante fiel. Já somos a primeira opção de muitas mulheres que querem comprar roupas de marcas conhecidas, com toda praticidade e conforto. Esta facilidade atraiu, inclusive, muitas clientes de cidades do interior de todo Brasil”, comemora. “Nossa meta agora é seguir aumentando nossa base de clientes e começar a ofertar outros produtos além de roupas, como já estamos fazendo com a linha de home”, acrescenta Mariana Medeiros, sócia e CEO do OQVestir.

Além da Tiger, a Kaszek Ventures também já investiu no OQVestir. O site, fundado em maio de 2009, atraiu os fundos de investimento justamente por apresentar um rápido crescimento e resultados muito positivos, tornando-se rapidamente uma das principais referências em moda on-line. O crescimento no faturamento foi acompanhado por uma explosão no número de visitas no site. Os pageviews saltaram 135% nestes doze meses e o número de pedidos subiu 268%. O número de funcionários, que era de 37 em 2011 já ultrapassa os 100.

O investimento em marketing no último ano também foi consideravelmente maior: um aumento de 95%. Um dos principais pilares do site está nas redes sociais, reunindo um número de seguidores maior a cada dia. Em um ano, a fan page da loja no Facebook passou de 927 para 144 mil fãs, um crescimento de 150 vezes. “Temos mais da metade dos pageviews no segmento de luxo. Nosso diferencial é oferecer moda com conteúdo e acreditamos que o setor é a bola da vez na Internet, visto que a categoria vem se posicionando entre as primeiras que mais vendem no e-commerce brasileiro”, destaca Isabel.

Atualmente OQVestir reúne um mix de 128 grifes, muitas delas com exclusividade, o que representou um aumento de 184% no número de marcas vendidas no site no último ano, ajudando a atingir 262% de aumento no total de peças vendidas. Para suportar a elevação do estoque, seu Centro de Distribuição passou de 220 m2 para 2 mil m2, um espaço 900% maior.

OQVESTIR

Fundado em 2009, por sócias com backgrounds distintos, o site OQVESTIR nasceu com a ideia de somar expertises, criando um e-commerce de moda que reunisse vendas e informação. Nesses três anos, o site aumentou significativamente o portfólio e tornou-se o maior e-commerce de moda no segmento luxo no país. O OQVESTIR oferece o melhor de mais de 120 marcas de roupas e acessórios, garimpadas em um mix equilibrado entre conceito fashion e moda para a vida real. O site traz ainda dicas de estilo, consultoria de moda gratuita e mantém um blog repleto de novidades. As entregas são feitas cuidadosamente, aliando agilidade e segurança. Desde 2011, o fundo americano Tiger Global, sócio de empresas como Facebook, Netshoes e Linkedin, passou a fazer parte do roll de investidores.

JeYMyMlRYw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot