X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os 10 Melhores Livros de Negócios de 2011.


Eu continuo devorando livros como nunca. Em 2011 eu li dois ou três livros por semana! Não tô brincando, é sério, em uma sentada de 3 horas eu acabo com um livro de 250 páginas. 

Não, eu não fiz curso de leitura dinâmica nem nada do tipo. Eu simplesmente como livros desde os 7 anos de idade e a prática de leitura via Kindle acelerou a leitura ainda mais. 

A leitura no Kindle para iPad é incrivelmente rápida, prática e dinâmica. Me sinto um velho caquético lendo livro impresso com a lampadinha na cabeça e o cobertor em cima das pernas.

Em 2011 eu comprei apenas 2 livros impressos, e mais de 80 e-books. É mole? 

Os dois livros impressos que eu comprei foi por puro fanatismo. O primeiro foi a Biografia do Steve Jobs versão original em inglês – simplesmente porque eu quero ter todas as versões da biografia do cara; e o segundo livro foi o belíssimo e gigantesco The Godfather Family Album – um super livro recheado de fotos, fofocas de bastidores, e making-off da trilogia do Poderoso Chefão. 

Outra vantagem do e-book é que a sua esposa não vê os livros que você compra entrando em casa… 😉

Eu AMO livros. Eu espero que o livro continue relevante por muitos e muitos anos independente do formato do bicho. 

As pessoas me perguntam de onde eu tiro tanto inspiração para escrever artigos que elas consideram maravilhosos. 

Eu respondo, “Eu simplesmente leio, e a partir da leitura de dezenas de diferentes livros, revistas, blogs, redes sociais etc, eu vou adquirindo conhecimento, informação, insights, para escrever coisas inspiradoras e diferentes”. 

Se você quer aprender a escrever, você precisa ler!

Segue a minha lista dos 10 melhores livros que eu li em 2011. 

Leia, Leia, Leia, NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

1. Steve Jobs de Walter Issacson, como fã-nático por Apple e Tecnologia, eu simplesmente amei a biografia autorizada do Steve Jobs escrita pelo Walter Issacson, autor de outras duas fantásticas biografias – Benjamin Franklin e Albert Einstein. Steve Jobs deu carta branca para Issacson escrever o que ele bem quisesse sobre ele a partir das conversas que eles tiveram. O resultado é um texto que retrata o lado bom e “ruim” do Steve Jobs. Eu acredito que o livro dará aos leitores a sensação de que se você quiser fazer algo incrível e com senso de urgência, você criará alguns inimigos ao longo do caminho. 

2. Hitler de Ian Kershaw, eu sempre quis saber o que levou um país de gente tão brilhante – a Alemanha – a seguir um maluco débil mental como o Hitler. Nesse fantástico livro de 1 mil páginas, o autor mostra em detalhes toda a história do Hitler, desde a infância, as malandragens para chegar no poder, a perseguição aos judeus, os bastidores da 2a Guerra Mundial etc. Um livro incrível que está disponível em português via Companhia das Letras. 

3. Deng Xioping de Ezra F. Vogel, como vocês podem ver, eu ADORO, eu AMO biografias. As biogragias são os meus livros preferidos porque eu sou obcecado por saber como pessoas comuns se tornaram seres humanos extraordinários etc. Deng Xioping é o CARA que transformou a China na mega potência capitalista que é hoje. Mao Tse Tung, o maluco que provocou a revolução cultural na China, nunca fez porra nenhuma pela China – pelo contrário, só atrasou os caras. Quem mudou tudo e colocou a China na rota do crescimento, prosperidade e consequentemente mudou a história de outros países – como o Brasil – foi Deng Xioping. Esse livro tem lá as suas 1 mil páginas resultadas de um incrível trabalho de pesquisa feito pelo autor Ezra Vogel, professor de Harvard. O livro é maravilhoso, e deve servir para mostrar ao mundo quem foi Deng Xioping. Eu acredito que nos próximos anos o nome do Deng Xioping passará a ser reconhecido mundialmente com o grande revolucionário e criador de riquezas do Século 20. 

4. One Click de Richard L. Brandt, outra incrível biografia que conta em detalhes como Jeff Bezos criou a Amazon do zero. O livro conta histórias controversas sobre o estilo “Jobiano” do Jeff Bezos de lidar com certos funcionários, e toda a saga da Amazon até se tornar uma empresa lucrativa. Para quem não se lembra, lá pelos idos de 2011, os “imbecis dos entendidos” profetizaram que a Amazon ia quebrar. Quebraram a cara, a Amazon continua fantástica e show de bola. Esse livro acaba de ser lançado no Brasil em português. Compre agora na Livraria Cultura. 

5. The Method Method de Eric Ryan e Adam Lowry, esse livro conta a fantástica história da Method. A Method é uma empresa ainda desconhecida de nós brasileiros que reinventou a indústria de produtos de limpeza nos EUA. Eles reinventaram a maneira de vender sabão em pó, detergente etc. Eles mudaram as regras do jogo de uma indústria centenária comandada por empresas-preguiçosas que faturam alto há décadas sem apresentar nenhuma novidade. A história da Method é indispensável para marketeiros que trabalham com produtos de consumo. Maravilhoso! Para conhecer um pouco da Method, visita o site deles aqui

6. Mindhacker de Ron e Marty Hale-Evans, quando eu era moleque eu queria ser o cara mais bonito da escola, hoje eu quero ser o cara mais inteligente do pedaço. Mindhacker é um livro muito bacana que ensina você a exercitar a mente para ficar mais inteligente. Ok, concordo, um simples exercício não vai transformar você em um Einstein, mas 60 exercícios vão. O livro traz 60 exercícios show de bola para você praticar novas maneiras de pensar, gerenciar o seu tempo, se comunicar com as pessoas etc. O livro é muito bom mesmo, disponível apenas em inglês. 

7. Pitch Anything de Oren Klaff, esse é um dos melhores livros sobre vendas lançados em 2011. O livro mostra uma metodologia muito bacana sobre como vender qualquer coisa em poucos minutos.  As idéias do Klaff tem muito a ver comigo e a minha maneira de pensar sobre como vender rápido. Quem já participou do curso DE VENDEDOR PARA GERENTE DE CLIENTES já se “assustou” com as minhas idéias sobre como vender em 1 minuto. Recomendo esse livro para quem busca ajuda para se tornar uma pessoa mais objetiva e assertiva nos negócios. Disponível apenas em inglês. 

8. Brand Against the Machine de John Morgan, é verdade, faz tempo que não surge nenhuma idéia realmente nova no mundo do marketing. As grandes inovações do momento são puramente tecnológicas, como as novas versões dos softwares de Social CRM,  Automação de Marketing, E-Commerce etc, entretanto, porém, contudo, todavia, é sempre bom você ler um livro que fala tudo que você já sabe, mas organiza as idéias de uma maneira que você não sabia como organizar. “Brand Against the Machine” é super legal, super divertido, super prático para te ajudar a formatar um plano de marketing para lidar com a grande problemática dos dias de hoje: conseguir chamar a atenção de um cliente. Disponível apenas em inglês. 

9. Super Mario de Jeff Ryan, outra biografia fantástica sobre uma empresa que conquistou o mundo brincando. Eu descobri esse livro meio que sem querer. Eu estava pesquisando novos jogos para o Wii do meu filho quando cai de cara com esse livro sobre a história da Nintendo. O livro conta a incrível jornada da Nintendo nos anos 80, depois o ostracismo, e o retorno QUEBRA TUDO com o Wii. Show de bola! Disponível apenas em inglês.

10. Startup Brasil de Pedro Mello, o único livro brazuca da minha lista. O livro conta a história de como o Buscapé, a Cacau Show, o Boticário, a Arizona, a Locaweb entre outras empresas brasileiras deram certo em um país com tantos obstáculos contra o empreendedorismo. Um livro muito legal para inspirar o sangue empreendedor que existe dentro de você. 

Gostou?

Quais livros você leu em 2011?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot