X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os 4 C’s de uma estratégia de Branded Content


Branded Content (Conteúdo vinculado à marca) é qualquer conteúdo de entretenimento, informação ou educativo pago por um anunciante com o propósito de refletir dentro do conteúdo os valores da marca ou empresa. Os conteúdos utilizados com extrema sutileza têm o propósito de construir e fortalecer os laços entre produtos e consumidores, saindo da linguagem agressiva da publicidade convencional.

Não há formas únicas para fazer Branded Content e algumas de suas ações se destacam em product placement, infocomerciais, coproduções, ações na internet, artigos patrocinados etc.

A interrupção do conteúdo que o consumidor quer ver, ler ou escutar é o principal problema que a publicidade convencional enfrenta. Para evitar esta situação, o Branded Content mescla informações comerciais com artigos no âmbito educacional. Como consequência é necessário que trabalhem unidos os criadores de conteúdo e os anunciantes, as produtoras de TV,… Unidos em uma “produção conjunta”. Um território onde os grandes grupos publicitários irão definir sua verdadeira liderança.

c branded content visual identity

imagem: parachutedigitalmarketing.com.au

Mercados consistem em seres humanos. E os consumidores mudaram. A oferta também mudou: ela se multiplicou e as prateleiras estão cheias de produtos indiferenciados. Escolher o que comprar é uma verdadeira dor de cabeça e o bombardeio publicitário complica ainda mais.

O que devo saber para fazer uma estratégia de branded content?

 Sua marca é menos importante, os consumidores querem saber o que você vai fazer que proporcione benefícios a eles. Vender a sua marca fica em segundo plano.

  • Pense sobre os valores que estão associados à sua marca.
  • Identifique o seu público: o que eles gostariam?
  • Olhe para o formato, tempo e design uma ação.
  • Criar um plano de conteúdo associado

 É importante que você considere onde e como sua marca irá aparecer (não falando de um local físico, pode ser um título). Essa ação deve ser sutil e implícita. Não faça coisas cruas, o foco é surpreender as pessoas.

O conteúdo ainda é rei e cada vez mais está ganhando mais importância aos trancos e barrancos. Com a chegada do novo algoritmo do Google percebemos uma realidade que não podemos virar as costas: a crescente importância dos conteúdos, foi o canal que criou as relações entre clientes e marcas.

A partir deste momento, a importância do volume de conteúdo. O importante é criar uma reação no “leitor” para alcançá-lo através do caminho emocional e gerar experiências que faça com eles se sintam envolvidos.

Se a publicidade tem os 4 c’s, o marketing de conteúdo também tem os seus, o pessoal do puro marketing fez uma complicação desses 4 C’s:

Contexto

Na fusão dos elementos da marca, a história é construída para ser o ponto de conexão com seu público-alvo e escolher o canal de distribuição adequado e estratégia de marketing individual que necessitará para sua promoção.

Canais

Também mudaram. Cada vez mais encontramos multiplataformas e multicanais. Temos que saber onde os nossos consumidores estão e olhar para a afinidade entre ele e nossa marca.

Conexão

Uma vez que não consiga captar a atenção do consumidor e iniciar uma conversa. Temos de ser mais ambiciosos e alcançar evangelistas da marca. Os eixos centrais dos relacionamentos de longo prazo são a atração e interação.

Comércio

É verdade que o que nós queremos é estabelecer um vínculo com o consumidor, mas não podemos esquecer que assim, também, nós queremos vender.

O Branded content é o foco da conversa ou a informação do grupo-alvo, não a publicidade de uma marca. A marca é representada no conteúdo apenas como um artista ou pessoa chave. Branded Content, contribuindo significativamente para a construção da imagem positiva das marcas B2C. O conteúdo da empresa B2B serve principalmente a reputação de uma gestão da marca.

E-book

c GDJZGav U

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot