X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os BabyBoomers na Era Digital


cb Baby Boomer

Eles esperam o sucesso. Estas são as pessoas que nos dias de hoje dirigem grandes corporações. Eles inventaram o “workaholic” ou pelo menos muitos deles sofrem seus efeitos.

Os baby Boomers criaram uma forte mudança social, incluindo o movimento hippie, o feminismo e os direitos civis. Eles estão otimistas e auto motivados. As atuais hierarquias de gestão são dominadas pelos Boomers e pela parte mais velha da Geração X. Juntos, eles definem a cultura corporativa.

Um estudo feito pelo PewResearch Institute fala sobre os babyboomers na era digital.O estudo, que diz respeito à população dos EUA, e destaca as seguintes tendências:

Boomers adotaram o digital

As taxas de adoção aumentaram significativamente para todos os grupos estudados (telefones celulares, Wi-Fi, banda larga, etc).Entre 2000 e 2010, o uso da internet feita pelos boomers (busca de informações, e-mail, saúde, religião) cresceu fortemente e mistura-se em muitos aspectos, com os costumes de outros grupos etários.

Eles representam uma parcela significativa do uso de internet atualmente

Eles constituem agora 34% da população presente na Internet, contra os 28% que havia há 10 anos.Da mesma forma, eles agora geram 32% do tráfego contra 24% de 10 anos atrás

O que significa?

Em primeiro lugar, este estudo está na mesma direção do estudo da Nielsen e mostra uma captura da população considerada “não jovem” em relação ao uso da Internet e da tecnologia digital.

Devemos concluir que todas as gerações são iguais perante a tecnologia?

O argumento é interessante, porque remove a complexidade e reforça a nossa tendência natural de igualitarismo. Mas acredito que não, pelas seguintes razões:

  1. Há ainda diferenças significativas em uso, por exemplo: apenas 41% dos Boomers procuram emprego na Internet contra 73% dos jovens da Geração Y.
  2. O estudo mostra que o uso de e-mail, busca no Google, etc, é muito básico, em relação usos mais “avançados” (blogs, compartilhamento de vídeo, redes sociais). O estudo mostra que uma nova lacuna se desenvolveu entre o Y e seus pais.
  3. Isto parece confirmar a teoria de que já estávamos falando: a adoção global da tecnologia e as redes sociais são feita por camadas sucessivas de gerações. Gerações que cresceram com o digital (X e Y) são “earlyadopters”, que são unidas pelas outras gerações.

Enfrentar a mudança de comportamento através do conceito de “geração” inclui, acima de tudo, um sistema de valores, expectativas, comportamentos, modos de vida adotados por um grupo de pessoas, uma etapa árdua sobre o mundo em transformação ao seu redor.

cb CMhcUmR

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot