X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os construtores deste arranha-céu na Espanha se esqueceram de colocar todos os elevadores


O arranha-céu Intempo em Benidorm, Espanha – o alto edifício na imagem acima – foi feito para ser um símbolo notável de esperança e prosperidade, para sinalizar ao resto do mundo que a cidade estava fugindo da crise financeira. Infelizmente, os construtores se esqueceram de incluir um elevador até o topo.

Em parte, os problemas vieram da cobiça em torno do projeto, segundo o El País. Inicialmente projetado para ter apenas 20 andares, os construtores ficaram animados demais e elevaram a altura: agora ele possui 47 andares, e contará com 269 apartamentos residenciais.

Mas esse impulso para mais acomodações veio com um custo. O projeto original, obviamente, incluía especificações para um elevador grande o suficiente para um edifício de 20 andares. No entanto, ao colocar mais andares, ninguém parou para refazer o sistema de elevador. E uma construção de 47 andares requer mais espaço para o elevador em si, e para os equipamentos do motor. Infelizmente, esse espaço não existe.

Em um movimento nada surpreendente, os arquitetos que trabalhavam no projeto pediram demissão, e não se sabe exatamente como a construtora vai resolver o problema. O jeito é subir de escada?

Na verdade, todo o processo de construção foi atormentado por problemas. Inicialmente financiado pelo banco Caixa Galicia, que faliu, o projeto passou para as mãos do Sareb, entidade que compra ativos tóxicos a fim de salvar o sistema financeiro do país. Ele reduziu o valor do projeto de 92 milhões de euros para apenas 35 milhões.

Agora ninguém sabe de quem é o arranha-céu: o crédito é do Sareb, mas o edifício é da entidade Olga Urbana. O InTempo está com 94% de sua estrutura completa, e apenas 35% das casas vendidas. [El Paísvaleu, Igor Neumann!]

afca ceVn erghE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot