X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os drones do Facebook para levar Wi-Fi ao mundo já têm data para iniciarem seus testes


O Facebook lançou, há um ano, uma iniciativa chamada Internet.org para universalizar o acesso à internet. A parte mais ambiciosa desse projeto é  levar Wi-Fi para todo o mundo usando uma frota de drones e lasers. Yael Maguire, diretor de engenharia no Connectivity Lab do Facebook, revelou mais detalhes sobre isso.

>>> O plano do Facebook com drones e lasers para levar internet a todos

Os “aviões não-tripulados” terão aproximadamente o tamanho de um Boeing 747, porém serão muito mais leves e movidos a energia solar. Em teoria, ao combinar uma envergadura enorme a muitos painéis solares, o avião poderá voar por longos períodos de tempo em altitudes elevadas – 18.000 m ou mais. Dessa forma, ele ficará acima de balões meteorológicos e de outras aeronaves.

O Facebook parece estar se afastando do termo “drone”, que também designa veículos menores – como os que a Amazon planeja usar no serviço PrimeAir. O Google usa balões para cobrir o mundo em Wi-Fi, mas também planeja usar aviões para levar internet a lugares remotos – eles devem realizar testes ainda este ano.

E quando esses “aviões não-tripulados” do Facebook enfim tomarão os céus? Maguire espera que um protótipo da aeronave voe em algum momento de 2015, e o projeto leve Wi-Fi às pessoas nos próximos 3 a 5 anos. Ele ainda não revela, no entanto, as empresas de drone que tornarão isso realidade: o Facebook planejava comprar a Titan Aerospace para esse fim, mas ela agora pertence ao Google. [Mashable]

Imagem via YouTube

O post Os drones do Facebook para levar Wi-Fi ao mundo já têm data para iniciarem seus testes apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fafcfb SuVFRnko

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot