X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os EUA estão impedindo a entrada de chineses que parecem hackers


Um representante do governo dos EUA recentemente listou diversas maneiras que os EUA estão mirando a comunidade hacker chinesa como um todo. A lista inclui diversas coisas, desde sanções econômicas até banimento de hackers chineses que querem participar de conferências nos EUA. E isso já está acontecendo.

Segundo a Reuters, de “dez a doze cidadãos chineses tiveram o visto inesperadamente negado na semana passada ao tentarem participar de uma conferência na Space Foundation no estado do Colorado”. A conferência espacial parece algo superficial em um primeiro momento – elas costumam envolver um monte de painéis chatos e café ruim – mas as consequências são mais severas. O governo Obama considera usar restrições de visto para manter chineses fora dos EUA tanto em grandes conferências de hackers quanto acadêmicas. A comunidade hacker norte-americana considera a medida “terrível” e “racista”. E o governo pode fazer isso, mesmo que os visitantes chineses não sejam especificamente hackers.

A mais recente rodada da guerra cibernética ocorre bem uma semana após o FBI soltar pôsteres de “procura-se” para diversos hackers chineses, que são acusados de diversos crimes cibernéticos. Essas acusações vem após um longo período de ataques hackers contra grandes alvos norte-americanos, com o The New York Times. O governo dos EUA busca conversar para chegar a uma solução para a questão, mas até agora a China negou todas as acusações.

Até agora, parecia apenas uma ameaça, mas cidadãos chineses já estão sendo parados ao tentar entrar nos EUA, e isso deve começar a ocorrer com mais frequência. Esse problema dos hackers não deve se resolver sozinho. [WSJ via Reuters]

O post Os EUA estão impedindo a entrada de chineses que parecem hackers apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aceeed VLAnptqS

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot