X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Outro brasileiro fez Siri entender (e responder em) Português


A ansiedade pelo suporte ao português no assistente virtual Siri do iPhone 4S é tanta que mais um brasileiro se deu ao trabalho de implementá-lo com suas próprias mãos. O desenvolvedor João Henrique Reichert, de Cascavel no Paraná, modificou o seu iPhone 4S e fez com que o assistente da Apple entendesse (e dessa vez falasse também) idioma falado no Brasil. Veja a demonstração dele no vídeo abaixo.

(Vídeo no YouTube)

João não liberou muitos detalhes de como conseguiu realizar o feito ainda, mas o que ele já disse em seu perfil no Twitter que usou um servidor proxy, várias modificações e a API do Google (provavelmente Translate) para fazer o assistente entender português. Por causa desse último item que você já deve estar familiarizado com a voz da Siri: é a mesma responsável por falar itens em português no Google Translate.

Ele seguiu os mesmos passos de Pedro Franceschi, o primeiro brasileiro a conseguir tal façanha. Mas no caso de Pedro a API usada foi a da Nuance, responsável pelo programa Dragon Dictation, que pouco depois enviou um aviso ao jovem requisitando que ele pare de usar a API com esse fim. E na implementação dele a resposta era apenas mostrada em português, não era falada pelo assistente.

Embora a implementação de João seja bem rápida, dificilmente veremos ela ser publicada na web, principalmente por questões legais. Mas já dá para ter uma ideia de como o assistente vai funcionar no Brasil.

Dica do Ricardo Fraga (@ricardofraga) no Twitter. Valeu, Ricardo!

Outro brasileiro fez Siri entender (e responder em) Português

cd iorSpOqrs

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot