X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Palestra do Festival Path debate participação das mulheres no mercado de tecnologia


Por Mayra Sartorato

Tecnologia e inovação são, obviamente, dois temas que interessam imensamente a nós, do Gizmodo. Não por menos, nos dispusemos a participar neste final de semana da terceira edição do Festival Path, um evento inspirado no SXSW e que mistura de palestras, shows, filmes, feira gastronômica e festa, divididos em uma programação variada, mas com um viés tecnológico e inovador.

E, entre os diversos temas promovidos neste primeiro dia de evento, uma das palestras mais relevantes tratou de tecnologia e inovação, mas também de uma parcela ainda pouco representativa do mercado de trabalho de tecnologia: as mulheres.

Quando uma mulher observa esse universo pela ótica da minoria, é preciso questionar o porquê. E Camila Achutti, Cientista da Computação, Consultora do tema, disseminadora da cultura “todo mundo pode aprender programação” e autora do blog www.mulheresnaprogramacao.com.br, se perguntou o motivo pelo qual era a única menina em sua turma na faculdade. E, infelizmente, ela encontrou alguns dados assustadores que respondiam à sua dúvida:

-Segundo a Forbes, apenas 6% dos cargos de liderança de empresas de tecnologia são ocupados por mulheres.

– Afinal, 23% delas desistem da faculdade de Ciência da Computação logo no primeiro ano, de acordo com informações da Bureau of Labor Statistics.

– Esse número é ínfimo, especialmente quando levamos em consideração que apenas 14% das turmas de Ciência da Computação, em nível global, são compostas por mulheres.

Em sua palestra Vamos mudar o mundo com Mulheres, Tecnologia e Empreendedorismo?, Camila propôs alguns dos caminhos que, ela, como minoria no mercado de trabalho, pensa ser as respostas momentâneas. Para ela, a única maneira de reverter essa situação da representatividade feminina no mercado é incentivando, as garotas a entrarem neste universo de trabalho.

bfcf QNOuU tI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot