X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Panasonic CM-1: um sensor de imagem de 1 polegada dentro de um smartphone


A Panasonic apresentou hoje sua nova linha de câmeras durante a conferência Photokina, na Alemanha. E em meio a diversas câmeras convencionais, um dispositivo se destacou. É o Panasonic CM1, um smartphone Android com tela de 4,7 polegadas e um sensor de imagem de 1 polegada com 20 megapixels. Essa pode ser a melhor câmera de smartphone da história.

O lado smartphone do dispositivo aparentemente é um bônus, já que no geral ele lembra muito mais uma câmera do que um telefone. Na verdade, o CM1 parece uma câmera retro que a Panasonic produz há alguns anos, do ponto de vista de design.

Debaixo do capô há muita potência. O sensor de imagem tem o mesmo tamanho do presente na Sony RX100, o que pode dar à CM1 qualidade de imagem superior a qualquer outra coisa que já vimos. A pequena câmera também parece conseguir capturar vídeo 4K, o que é impressionante em qualquer câmera da atualidade, mas mais ainda em uma deste tamanho.

Em seu lado telefone, o CM1 está de acordo com o que costumamos ver em smartphones na atualidade. A tela de 4,7 polegadas tem resolução 1080p, e o aparelho é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon quad-core de 2,3 GHz. Ele ainda tem 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno – expansível via cartão microSD – com uma bateria de 2.600mAh e sai de fábrica rodando o Android 4.4 KiKat. Ele é pesado – 204g – e grosso – 21mm de espessura – para os padrões dos smartphones da atualidade, mas nenhum outro dispositivo tem uma câmera desse tipo.

A Panasonic não é muito conhecida por ser fabricante de smartphones, mas considerando a tendência atual do mercado de fotografia, é uma boa ideia para a empresa entrar nesse mundo para manter sua divisão de imagens viva. Ele deve chegar às lojas da Europa em novembro e será bem caro – 900 euros na França e Alemanha, dois países que servirão de teste para a aceitação do produto. [Panasonic, The Verge]

O post Panasonic CM-1: um sensor de imagem de 1 polegada dentro de um smartphone apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ebbebf  EAPYweM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot