X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Para chegar ao próximo bilhão de usuários de Internet, Google aposta em conexão móvel gratuita


O Google começou a testar, nas Filipinas, uma conexão gratuita para uso dos seus serviços via celulares. Ela lembra um pouco o que o Facebook já faz em vários locais (inclusive no Brasil), mas tem um escopo maior.

O serviço é acessível através do g.co/freezone e exige login, com uma Conta Google, para ser usado. Estabelecida a conexão, o usuário pode ver seus emails no Gmail, falar com os amigos (se algum ainda estiver lá) no Google+ e, o que é mais legal, pesquisar assuntos no Google e entrar em qualquer resultado sem ser cobrado pelo tráfego. O usuário só paga se, estando em uma das páginas de resultados, pular para uma outra, ou seja, se você ficar no “primeiro nível”, a conexão é totalmente gratuita mesmo para domínios fora do Google. E antes de pagar qualquer coisa, um pop-up salta e avisa o usuário disso, então não há o risco de gastar além da conta sem perceber.

Por ora o Free Zone está em testes nas Filipinas, onde o Google firmou parceria com a operadora Globe. O modelo é similar ao adotado no Facebook Zero, solução da rede social para oferecer acesso gratuito, via dispositivos móveis, em locais como África, América Latina e Filipinas. Em alguns, Facebook está se tornando sinônimo de Internet. O foco dessas duas investidas parece ser esse mesmo: promover o contato do próximo bilhão de usuários da Internet com a rede (através dos respectivos sites, claro). A declaração do Google à Reuters diz muito sobre essa nova fase:

“Ele [Free Zone] mira no próximo bilhão de usuários da Internet, muitos dos quais estarão em mercados emergentes e conhecerão a Internet primeiro em um celular, sem jamais ter tido um computador.”

É bem provável que o Google lance o Free Zone em outros mercados futuramente. A briga pelo próximo bilhão será no celular. [Reuters via The Verge]

f di
f NBhxQlLAQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot