X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Para desespero dos anunciantes, mais de 56% dos anúncios do Google não são vistos pelo público


cant-see-computer

Uma pesquisa realizada e divulgada pelo Google está deixando os anunciantes atônitos. Analisando sua rede display que faz uso da tecnologia Active View, a empresa foi atrás de quanto dos anúncios exibidos por ela estavam realmente sendo vistos por alguém do outro lado da tela.

O resultado foi assustador.

56,1% de todas as impressões entregues pelas plataformas display do Google não estavam sendo vistas por NENHUM usuário, porque elas estavam aparecendo fora da janela do navegador (!)

É importante lembrar, contudo, que parte desses anúncios foram adquiridos em pacotes no modelo “custo por clique”, portanto nem todos eles estavam sendo cobrados. Ainda assim, ter mais de 50% de anúncios que passam despercebidos não é uma métrica nada animadora.

Além disso, a pesquisa do Google também revelou algumas outras informações importantes, ainda que algumas delas já fossem de conhecimento de quem trabalha na área: a posição do anúncio na página faz muita diferença, com destaque para os banners que aparecem no último ponto visível da página, antes da rolagem; o formato e tamanho utilizado também influem na visibilidade do anúncio, sendo os formatos verticais os com melhor taxa de visualização; e o tipo de publicação em que o anúncio aparece também influi bastante, com sites de referências, comunidades online e sites de games tendo as melhores taxas de visualização.

content type size pageposition

Os dados completos da pesquisa podem ser obtidos nesse link.

pesquisa-ads-google

aff b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fcabe brainstorm d qjIDKrITs

fcabe WwmPQouCq

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot