X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Para fechar o vendedor precisa descobrir o que o cliente não sabe.


ea adbadeebbdb wi

A internet mudou DRAMATICAMENTE a maneira que os compradores e vendedores fazem negócio. Hoje em dia o comprador NÃO PRECISA ligar para o vendedor para se informar sobre o que está disponível no mercado. Uma surfada na web é o suficiente para o comprador descobrir sozinho tudo que ele precisa saber para comprar.

Quando o comprador liga para o vendedor, o cara está louco por informações específicas, focadas, estratégicas e inovadoras que possam ajudá-lo a entregar o que ele precisa entregar. A última coisa que o comprador quer ouvir é o blá blá blá sobre quem é a empresa.

Nesse cenário onde o comprador “acha” que sabe tudo, o papel do vendedor precisa ser diferente. Ao invés de negociar, o vendedor deve educar o cliente; ao invés de empurrar o que está no estoque da empresa para cima do cliente, o vendedor deve aconselhar o cliente a evitar possíveis problemas que podem aparecer no futuro.

O mundo das vendas está em transição!

Uma nova e fundamental atividade de vendas que pode transformar qualquer vendedor em um profissional indispensável aos olhos do cliente é o ato de educar o cliente com novas perspectivas e colaborar com o seu trabalho.

O vendedor que é percebido como colaborador pelo cliente é chamado para fazer parte dos negócios desde o seu primeiro estágio. Para conquistar essa percepção, o vendedor precisa apresentar novas idéias para o cliente de uma forma consistente e frequente. E depois de apresentar essas novas sacadas, o vendedor deve se dispor a ajudar o cliente a vendê-las internamente para outros influenciadores.

Quando os compradores percebem que os vendedores apresentam frequentemente idéias que eles desconhecem, o vendedor passa a ter um super vantagem em relação aos seus concorrentes.

Para ser percebido como tal, o vendedor tem que ser incrivelmente bem informado sobre a indústria em que trabalha. Caso contrário, o bicho não conseguirá apresentar novas idéias.

A essência da colaboração é trabalhar em conjunto para atingir uma meta comum. Uma vez que o comprador reconhece o vendedor como membro da sua equipe, a probabilidade do cliente comprar do vendedor aumenta dramaticamente.

Ao invés de vender por vender, o vendedor deveria ajudar o cliente a comprar e fazer diferente.

Para vender, e fechar os negócios, o vendedor precisa fazer uma série de pesquisas até descobrir o que o cliente não sabe.

VAMOS QUE VAMOS!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo