X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Plástico interativo da Microsoft é uma nova forma de entrada digital


Quando a Microsoft encoraja seus engenheiros a pensarem fora da caixa, os resultados nem sempre são desastrosos como o Kin. A divisão de pesquisa da empresa apresentou um conceito impressionante de película transparente chamado FlexSense, que pode sentir deformações e permite interagir com tablets e eReaders de maneira fascinante.

Apostando em sensores finos impressos diretamente na superfície do plástico, o formato, movimento e deformação do filme podem ser detectados e traduzidos para um software sem a necessidade de câmeras nem nenhuma espécie de rastreamento externo.

Os pesquisadores da Microsoft vêem o FlexSense sendo usado junto com apps para novas formas de interação. Em edição de foto em um tablet, por exemplo, um movimento de descascar a película poderia remover automaticamente os efeitos de um filtro, revelando a imagem original. E para animações desenhadas à mão, o filme poderia ser usado como uma versão digital da casca de cebola, permitindo que o animador trace uma imagem por baixo e facilmente vire os quadros. Isso tem potencial até para fazer os ebooks lembrarem mais versões impressas de livros, permitindo que os leitores virem as páginas de uma revista, tornando a transição do impresso para o digital um pouco mas fácil.

Não está claro quando poderemos ver isso sendo incorporado em produtos, mas o fato de existir – e funcionar – é incrivelmente empolgante. [Microsoft Research via Damn Geeky]

O post Plástico interativo da Microsoft é uma nova forma de entrada digital apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aa umVNgVJijg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot