X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pode ser o fim do Firefox no Leopard


Manter o desenvolvimento de software para sistemas operacionais mais antigos pode ser um problema. Tem sempre aquele desafio de adequar tecnologias mais novas para algo que foi feito antes de elas serem inventadas. A Microsoft abandonou o Internet Explorer para o Windows XP (o decano XP, devo dizer) na versão 8. E a Mozilla ensaia fazer o mesmo com o Firefox, só que para o Leopard da Apple.

Na lista de discussão de desenvolvedores da Mozilla pipocou na quarta-feira uma mensagem de Josh Aas, membro da equipe do Firefox e do motor Gecko dentro da empresa. Ele traz à tona a discussão sobre a viabilidade de continuar fazendo versões do navegador, o número três no mundo em quantidade de usuários (de acordo com dados do StatCounter sobre os quais falaremos em outro artigo ainda hoje), para Leopard.

O programador sugere que o suporte ao Leopard, sistema lançado no longínquo ano de 2007, seja abandonado em meados do ano que vem. Desde lá, vieram o Snow Leopard e mais recentemente o OS X Lion, que implementou uma série de novidades inicialmente exclusivas para os iDispositivos da Apple.

Aas diz que manter o Firefox compatível com o OS X 10.5 requer recursos econômicos “não triviais” que poderiam ser empregados no desenvolvimento de novas funcionalidades e tecnologias. Ou seja, investido no futuro. Em vez disso, o dinheiro está em uso para tornar o navegador próprio para um sistema mais antigo.

e SOPYcObRg

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot