X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pollztat mede quantos dos seus amigos curtiram cada página


Nos últimos dias, começou a circular por algumas timelines do Facebook resultados de pesquisas DataEu feitos com uma ferramenta chamada Pollztat, que compara quantos dos seus amigos curtiram determinadas páginas, mostrando em um gráfico os resultados.

Apesar de interessante, a ideia não é exatamente inovadora. O BuzzFeed Brasil já promovia brincadeiras do tipo, como na listinha “18 motivos para reconsiderar algumas amizades no Facebook”, que usava a própria busca do Facebook para mostrar quais dos seus amigos curtiam páginas ~questionáveis~.

O que o Pollztat faz é montar um gráfico com diversas dessas buscas. Dá para fazer uma estatística particular de quantos dos seus amigos curtiram (e por isso teriam maior tendência de votar em) um determinado candidato à presidência, quantos deles gostam de tal banda, ou marca, etc. Não por acaso, algumas páginas mais ‘virais’ tendem a ter um melhor resultado até mesmo do que as páginas oficiais dos candidatos, por exemplo.

pollztat-dilma-marina-paginas-piada

DataJac via Pollztat

Minha única ressalva é lembrar que essa ferramenta parte do princípio de que seus amigos tiraram um tempinho para ‘brincar de Orkut’ e sair buscando ‘comunidades que os representassem’ – quantos deles será que odeiam acordar cedo, hein?

Em todo caso, pode funcionar como um termômetro do que pensa o seu círculo de relacionamentos do Facebook. Para testar, basta acessar o Pollztat, autorizar a conexão com o Facebook e fazer a sua própria seleção de páginas a serem comparadas.

A criação é de Gilberto “Knuttz” Soares Filho.

b b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

edfb brainstorm d qjIDKrITs

edfb  QYtLvVkjM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot