X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por mais privacidade, esses óculos inibem o reconhecimento facial


faaf privacy glasses

Essa coisa de usar óculos e chapéu para se disfarçar parece coisa de filme, mas se você estiver um pouco mais preocupado com a ideia de poder ser facilmente reconhecido por sistemas digitais por conta da tecnologia que distingue os contornos do seu rosto, a AVG quer ajudar.

O departamento de inovação da empresa desenvolveu um modelo de óculos que inibe o funcionamento da tecnologia. Com uma armação que se ilumina, esses óculos inibem o reconhecimento facial.

faaf avg invisibility glasses flash test

Mas não é como se você fosse sair por aí com uma armação meio chamativa e iluminada. A AVG desenvolveu dois modelos diferentes, que conseguem ser bem discretos no dia a dia. Um deles usa luz infravermelha, que é visível apenas para os sensores de câmera, mas não para o olho humano. O outro utiliza um material que reflete a luz do flash diretamente para a câmera, impedindo que o computador consiga reconhecer aquele rosto, já que a região dos olhos fica bastante iluminada.

faaf Invisibility Glasses darkens the subject when flashlight is used

Pode parecer paranoia, mas não é. Além do famoso photobomb intencional, existe o que a alguns chamam de ‘Robert’, de aparecer ao fundo da foto de alguém sem perceber. Isso, pareado com algumas informações EXIF e de GPS da imagem, pode causar um certo desconforto nas pessoas, já que seria possível quase que rastrear por onde ela esteve em um momento específico.

Uma pena que por enquanto o projeto é apenas conceitual, e não há previsão para chegar ao mercado.

faaf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

faaf brainstorm d qjIDKrITs

faaf HqxJOjCTI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot