X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por que investir no Brasil?


Já está todo mundo cansado de ouvir que o Brasil é a bola da vez, que nos tornamos referência de uma economia estável nos últimos anos e etc. e tal. Mas, deixando esse oba-ba de lado e avaliando de uma maneira mais prática, por que empresas estão investindo no Brasil? Para responder a pergunta, ninguém melhor que Brian Feinstein (VC Bessemer Venture Partners), Hernan Kazah (co-founder & Managing Partner da Kaszek Ventures), Geoffrey Prentice (Partner na Atomico) e Jose Marin (Founding Partner  da IG Expansion) para discutir o assunto e compartilhar suas opiniões sobre o que tem atraído tantos gringos a investirem por aqui.

Claro que a economia daqui foi citada por todos os investidores presentes, mas outros fatores, como tecnologia e a alta penetração digital, também estão entre os principais atrativos. “Nos últimos anos, o Brasil possui uma economia sólida, mas há também que destacar a entrada das classes mais baixas no mercado e sua penetração digital”, disse Hernan. Além disso, Jose Maria explicou que o país melhorou muito em termos de infraestrutura. “O setor tecnológico por aqui evoluiu muito, o que favorece e facilita muito a vinda de novas empresas de grande porte para cá”.

Quanto as tão temidas bolhas, Geoffrey disse que elas existem, sim, mas como em outro qualquer lugar do mundo. “Deixar de empreender porque tem medo de bolha é desculpa. Elas estão em todos os lugares, mas é preciso de um diferencial para sobreviver”.

Os investidores também falaram sobre quais setores estão com mais visibilidade por aqui. Apesar de todos terem entrado em consenso que não existe uma área específica, o setor tecnológico parece ser o que mais atrai, como desenvolvimento de softwares. “Não quero eleger uma preferência. Somos do tipo que olhamos para algo e, se nos encanta, investimos, independente da área”,  disse, Geoffrey.

“For me, I’m packing my bags and betting on emerging markets Internet.” Brian Feinstein

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot