X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por que os usuários curtem uma página do Facebook?


Desenvolver estratégia de marketing envolve ter uma página de fãs no Facebook como plataforma de comunicação com eles. Mas, por que as pessoas tornam-se seguidoras de uma marca ou pessoas famosas? Saber isso é essencial, pois assim poderemos saber que oferecer aos nossos apoiadores potenciais e aumentar a nossa base de fãs exponencialmente. 

b Facebook Like

Alguns rockstar do Facebook tem desenvolvido uma série de estudos sobre este assunto e tenho tentado implementar e verificar. Vou te mostrar minhas descobertas.

O que move a usuários do Facebook é a atitude de clicar no “Curtir” . É a principal forma de expressão do usuário do facebook, mostrar a seus amigos sua opinião e também incentivá-los a se tornarem fãs. É verdade que muitos usuários do Facebook que clicaram no botão “Curtir” o fizeram a partir de um convite ou um anúncio.

Esses usuários estão à procura de páginas de fãs, porque há muito tempo seguiam essa marca no mundo off-line e agora com a possibilidade de interação direta querem se manifestar publicamente.

Alguns querem simplesmente ser fãs de um negócio ou uma marca no Facebook porque é divertido ou porque eles querem ser informados sobre novos produtos e promoções, sem fanatismo.

Mas também devemos ver o lado oposto, que, quando um fã se sente infeliz com uma marca ou empresa, ele se manifesta diretamente no mural da pagina, no seu próprio mural e assim por diante, todos sabemos que criticas se espalham rápido na Web. 

Existem aqueles que perderam interesse na marca ou empresa, ou estão cansados de um monte de informações que são publicadas e exibidas em seus murais ou pouca informação o que faz o usuário pensar que são coisas inúteis.

O que está claro é que quando um usuário se torna fã de uma pagina no facebook é por que procura algo em troca, brindes, promoções ou informações interessantes em primeiro lugar. 

Vou lhe mostrar uma lista  em ordem de importância, dos motivos os quais os usuários do Facebook se tornar fãs de uma página:

  • Receber presentes e cupons.
  • Mostrar o apoio para a marca ou empresa aos amigos.
  • Receber atualizações sobre novos produtos ou serviços em primeira mão.
  • Ser informado sobre as atividades da empresa.
  • Divertir-se e entreter-se.
  • Ter acesso a conteúdos exclusivos.
  • Por recomendação de outro amigo.
  • De educar-se sobre temas de interesse.
  • Para interação
  • Ou também para reclamar

Lembre-se que os fãs precisam se sentir parte de uma comunidade e, assim, mostrar o seu apoio, mas não esqueça que, você não deve bombardeá-los com publicidade o tempo todo.

Espero que tenham gostado deste artigo, e se gostou compartilhe com seus amigos e contatos no Facebook, Twitter ou Myspace e também sinta-se livre para compartilhar a sua opinião em um comentário.

b TrmSfG

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot