X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por que sua empresa deve estar no Facebook


O Facebook tem sido um dos assuntos mais comentados em Marketing Digital. O incrível crescimento no número de usuários atraiu tanta atenção que Mark Zuckerberg, seu criador, virou personalidade mundial e a história do site virou até ganhadora do Oscar com o filme “A rede social”.

Diante de tanto barulho, no entanto, as perguntas mais importantes que precisamos responder são: o que minha empresa tem a ver com isso? Por que devo me importar?

1 – Alcance

Milton Nascimento diz em sua música que “todo artista tem de ir aonde o povo está”. Isso não vale só para artistas. O marketing de uma empresa também deve ir atrás de seu público onde ele estiver.

Mesmo que seu negócio seja B2B, é certo que um alto percentual do seu público alvo está no Facebook.

A rede já conta com mais de 800 milhões de usuários ativos no mundo e caminha a passos largos para atingir seu primeiro bilhão. No Brasil, os anos de 2010 e 2011 apresentaram um crescimento impressionante e o Facebook se tornou uma ótima forma de alcançar muitas pessoas com baixo custo.

2 – Viralidade

No whitepaper Marketing Viral: Da teoria à prática  já indicamos que para que uma mensagem se espalhe de forma mais fácil é essencial diminuir as barreiras e tornar o encaminhamento da mensagem o mais simples possível.

Poucas coisas poderiam ser mais simples e fáceis que o botão “Curtir”, disponível para qualquer página e o “Compartilhar” para repassar o conteúdo no próprio Facebook.

Essas duas armas podem ajudar muito sua empresa a levar a mensagem para mais e mais pessoas.

3 – Engajamento

Já vimos que há muita gente no Facebook e que a plataforma favorece o compartilhamento. Há ainda um outro item bastante relevante.

Quem tem uma conta no Facebook sabe o quanto ele é parte do cotidiano das pessoas. Segundo informações do próprio Facebook, mais de 50% dos usuários ativos acessam a ferramenta todos os dias.

Com isso, a chance de contato com sua empresa aumenta muito caso ela tenha uma boa presença na rede.

E empresas que vendem para empresas (B2B)? Também devem estar no Facebook?

Essa é uma pergunta que recebemos o tempo todo na Resultados Digitais. As pessoas acreditam que, já que o Facebook é uma rede pessoal, não há tanto espaço para relacionamentos mais profissionais, ou seja, o Facebook não seria útil para empresas B2B.

Nada mais fora da realidade. As pessoas cada vez mais consomem e compartilham conteúdos e serviços profissionais nos seus perfis.

Se a sua empresa possui conteúdo de qualidade, o Facebook é um ótimo canal de distribuição. No nosso caso, por exemplo, é a principal fonte de tráfego para nosso site.

Além disso, também vale lembrar que, por trás das empresas, há pessoas físicas que influenciam e tomam de decisão de compra. O Facebook facilita muito a manutenção e o cultivo do relacionamento com essas pessoas, desde quea abordagem da sua empresa não seja intrusiva e que busque ensinar ou ajudar o cliente.

Esse texto faz parte de nosso novo eBook gratuito: Introdução ao Marketing no Facebook

Saiba mais:

b banner end post mkt facebook

Leia também:

  1. Por que sua empresa deve investir no Facebook (e esquecer o Google+ por enquanto)
  2. Por que o Facebook é uma opção (muito) melhor que o Orkut para sua empresa
  3. Porque sua empresa deve ter uma página (fan page) ao invés de um perfil no Facebook
  4. Por que sua empresa deve ter um blog como ferramenta de marketing digital
  5. 20 erros que você pode estar cometendo na sua estratégia de Marketing por Conteúdo

KG IiNYBxY

Via RSS de Resultados Digitais

Leia em Resultados Digitais

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot