X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por um trânsito mais seguro, Volvo cria tinta que brilha no escuro para ciclistas


fecadb volvopaint dst

Em parceria com a Grey de Londres, Volvo desenvolveu uma tinta de spray luminosa que é somente visível à noite. A LifePaint foi criada especialmente pensando na segurança dos ciclistas, a partir de um estudo sobre o crescente número de acidentes de trânsito envolvendo bicicletas na Inglaterra. 

LifePaint é feita com material à base de água que dura cerca de 10 dias após sua aplicação. Além disso, é completamente invisível durante o dia, brilhando apenas quando iluminada (pelo farol de um carro, por exemplo). Essa mecânica é bastante similar a Lumen – uma bike que reflete no escuro – e também outros acessórios comuns usados por ciclistas.

fecadb volvopaint gif

A tinta pode ser aplicada em qualquer superfície como roupa, capacete, mochila e até a própria bicicleta. O importante é tornar o ciclista mais seguro durante a noite, proporcionando maior visibilidade do que uma luz traseira ou um colete refletivo.

bebc volvopaint gif

Com LifePaint, Volvo quer promover a segurança tanto dentro quanto fora dos carros.

compartilhe

“Estamos empenhados em tornar o trânsito mais seguro, reduzindo o número de acidentes e dando maior segurança a quem está mais vulnerável nas ruas e estradas – os ciclistas”, diz Nick Connor, diretor da Volvo Car do Reunido Unido, no manifesto do projeto publicado pela Grey. A empresa divulgou que seu foco está em promover a segurança tanto dentro quanto fora dos carros, desenvolvendo novos produtos e tecnologias para serem implementados no sistema de trânsito como um todo.

bebc volvopaint

Por enquanto, o spray está disponível apenas em algumas lojas de roupa e equipamentos de bike em Londres. Mas, se tudo correr bem, o objetivo é torná-lo um produto internacional. Potencial é o que não falta.

fdb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fdb brainstorm d qjIDKrITs

fdb nWWfJdY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot