X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Porque a Apple vai reinar por mais 10, 20, 30 ou 40 anos.


Alguns dias atrás a Apple publicou os resultados do seu terceiro trimestre de faturamento. Imediatamente após o anúncio dos resultados, os babacas dos analistas de wall street apareceram na mídia para dizer que ficaram desapontados com os resultados. Tadinhos desses FDPs!

Esses mesmos FDPs que vivem de especulação de empresas com seus cabelos melados de gel e terninhos de bonequinho de bolo de casamento e que são o GRANDE MAL do mundo capitalistamo. FDPs que vivem de comprar e vender dinheiro e nunca construíram nada de bom para o planeta.

FUCK YOU ASSHOLES!!!

A Apple está melhor do que nunca. Eles venderam 17 milhões de iPads, faturaram 35 bilhões de dólares em 3 meses com lucro de 8,8 bilhões de lucro, 42,8% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.

E os FDP desses boçais de analistas financeiros não estão satisfeitos. FUCK YOU!! Como se o mundo dependesse da opinião desses babacas. NÃO DEPENDE MESMO!!!

A Apple vendeu 26 milhões de iPhones no período, 28% de crescimento em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Eles venderam 17 milhões de iPads no período, 84% de crescimento, 4 milhões da AppleTV, um crescimento de 170% em relação ao ano passado, 4 milhões de Macs e por ai vai.

Por que a Apple vai reinar por mais uns 10, 20 ou 30 anos?

Porque a Apple é uma das únicas grandes empresas do planeta que se reinventam o tempo todo. Mais de 70% do faturamento da Apple vem de produtos que não existiam 3 anos atrás. É mole? Enquanto todos nós ficamos abraçados aos produtos que sabemos vender, a Apple tem em seu DNA a habilidade para se reinventar e criar novos mercados.

A Samsung, Google e Microsoft realmente alcançaram o iPhone da Apple. Levou 5 anos, mas esses pangarés alcançaram a Apple em termos de tecnologia. Demorou 5 anos, mas eles conseguiram copiar a Apple. A verdade é que o Android etc é tudo cópia da Apple. Puro copy and paste do iOs e de tudo que a Apple faz, mas tá valendo. Esse é o preço que o líder tem que pagar. Espera-se que os pangarés copiem quem lidere as coisas. A Apple lidera, o rebanho segue. Foi assim com o Computador, com o iPod, e agora será com o iphone, iPad, iTunes, AppStore etc. 

Surgem então os analistas babacas de mercado que nunca criaram nada na vida para falar que a Apple tá danada porque os chineses, coreanos, Americanos e sei lá mais quem alcançou a Apple.

E daí?

A Apple já está em outra. Enquanto os pangarés se mantem para alcançar, a Apple está prestes a criar mais riquezas em outros mercados.

Em termos de participação de mercado em smartphones, a estratégia da Apple é totalmente diferente desses pangarés.

Você conhece algum funcionário da Samsung, do google ou da microsoft?? Eu acredito que não.

Essas empresas não estão nem ai para relacionamento. O negócio é vender, vender, vender via grandes varejistas, promoções malucas, blá blá blá.

Enquanto isso, a Apple tem mais de 20 mil funcionários atendendo milhares de pessoas todos os dias em suas quase 400 lojas físicas. Enquanto os pangarés tentam surfar na onda criada pela Apple, a Apple vai fazendo um trabalho de formiguinha, conquistando cliente após cliente através das suas lojas.

O trabalho de massa dos pangarés pode até levar essa turma a liderança de mercado, mas eu não estou nem ai para isso.

Eu não quero fazer negócios com as maiores empresas, eu quero fazer negócios com quem muda o mundo e se importa comigo.

Em termos de tecnologia, a Apple SEMPRE estará na frente dos pangarés. SEMPRE. 

Por diferentes razões:

  1. Eles tem mais de 100 bilhões em caixa. Eles podem comprar a Europa inteira daqui há pouco.
  2. O DNA da empresa é sobre reinvenção
  3. Mais de 1.000 pessoas cabeças que trabalham na Apple tiveram contato direto com o Steve Jobs nos últimos 10 anos e estão contaminados por sua cabeça de maluco
  4. A Apple vende bilhões em produtos digitais em suas AppStore. Ninguém ganha tanto dinheiro com produtos digitais como a Apple.
  5. A Apple tem uma PLATAFORMA matadora que inclui Cloud Computing (iCloud), Produtos Digitais (AppStore), Varejo (Lojas Físicas), Design (Produtos Maravilhosos), Pessoas (que aprenderam com o Steve Jobs), e uma rede incrível de desenvolvedores que ganham MILHÕES DE DÓLARES fazendo apps para Apple. 

Eu acredito que nesse momento, a Apple está se preparando para lançar um novo produto para um novo mercado para abrir novos negócios que pangaré nenhum consegue imaginar.

Talvez o mercado de smartphone tenha chegado a uma certa maturidade mesmo, e o negócio é arrebentar em outros mercados, tipo iCar, iTV, iCinema. Vamos ver. Os pangarés não perdem por esperar.

A Apple é a empresa mais bem posicionada no mundo. Ela tem mais de 100 bilhões em caixa; 400 lojas onde passam milhões de pessoas todos os meses, produtos inovadores, e um banco de dados de milhões e milhões de clientes que compram produtos digitais todos os dias.

Amanhã a Apple vai abrir uma nova loja na cidade de Barcelona na Espanha. Para chamar a atenção das pessoas para a sua inauguração, os caras criaram tapumes baseados na arte de Antonio Guadi.

Quem ama Apple, Barcelona e Gaudi fica estarrecido com a pseudo-obra de arte que a Apple mandou fazer na fachada. Inspirada no famoso artista catalão, o visual brinca com os tradicionais mosaicos em curvas do Park Güell e partes do logo da maçã.

É impressionante o cuidado que a Apple espanhola teve para realizar este muro. Além da criatividade da ilustração, fizeram questão de elaborá-lo em relevo, não apenas algo impresso. Os mosaicos parecem reais, com peças coloridas coladas na superfície.

E não é só isso. A cereja do bolo fica para as peças que formam o mosaico. Na verdade, são ícones do iOS, quebrados e montados aleatoriamente. Genial.

A Apple mostrando toda a sua veia artística, que Steve Jobs sempre fez questão de preservar. Qual fã da Apple não daria tudo para ter um pedaço deste muro como recordação, hein?

Confere as imagens abaixo:

ec adbadeaddfed wi

É por essas e outras que a Apple continuará liderando o planeta por mais uns 10, 20, 30 ou 40 anos.

Quem viver verá!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot