X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Porque o Google Webmasters Tools deveria ser seu mais novo amigo


Com as crescentes mudanças do Google, o Webmaster Tools tem tudo para ser o seu melhor amigo do seu website

Muitas vezes considerado o filho bastardo do Google, o Webmaster Tools é um dor recursos mais valiosos que você pode usar para controlar seu website.

Enquanto o Analytics pode dizer a você quais são os padrões de tráfego em todo seu website, o Webmaster Tools se concentra em como o Google vê o seu website através das buscas.

Além disso, depois das mudanças do algoritmo do Google, usar o Webmaster Tools se torna uma ferramenta ainda mais importante.

Conhecendo os termos “not provided”

As recentes mudanças do algoritmo do Google fizeram os especialistas da indústria lutarem por fontes alternativas de dados orgânicos. O Google sabia dessa reação e, por conta disso, o Webmaster Tools é agora o lugar que você encontra essas informações.

O Webmaster Tools está longe de ser tão detalhado quanto o Analytics, fornecendo as principais páginas visitadas e as principais fontes de pesquisa que geram tráfego para o seu website.

Além disso, ele permite que você exiba suas práticas de SEO mais tradicionais, tendo uma visão valiosa de como o usuário vê o seu website.

O retrocesso de tudo isso é que ele vai armazenar essas informações por 90 dias e, depois disso, elas vão desaparecer. Planejar uma exportação mensal desses dados é a melhor maneira de monitorar o tráfego mensal de seu website.

Pelo Analytics, cada vez mais os termos de busca são exibidos como "not provided".

Pelo Analytics, cada vez mais os termos de busca são exibidos como “not provided”.

Limpando bugs improváveis

Se você tem 9 anos de idade, limpeza para você significa todos os brinquedos para debaixo da cama para que eles não possam ser vistos. Porque tudo que parece limpo deve estar limpo, não? Infelizmente, não.

Enquanto a média de visitantes não podem ver os destroços de seus esforços constantes para criar conteúdo e ser bem posicionado, os olhos do Google veem tudo.

Você precisa limpar seu websites e o Webmaster Tools ajuda você a fazer isso e mostra onde concentrar os esforços. Aqui está onde você deveria observar:

  • Erros de rastreamento: o relatório de erro de rastreamento do Webmaster Tools identifica problemas graves na saúde de seu website por erros de listagem de servidores DNS, erros em robots.text, erros 404 e outros redirecionamentos. Esses erros bobos, prejudicam o fornecimento de conteúdo do seu website e oferece uma experiência de usuário muito ruim.
  • URLs bloqueadas: através da ferramenta de URL bloqueada, você pode indicar as áreas que estão fora dos limites de indexação do Google.
  • Remoção de URL: O Google sempre indexa URLSs, e isso é ótimo até que você percebe que o um conteúdo expirado em seu website ainda está online. Não seria ótimo dizer ao Google para remover essa URL dos resultados?
  • Melhorias em HTML: Aqui você tem acesso a descrições duplicadas ou ausentes, títulos curtos ou longos demais, dentre outros pequenos erros.

Percepção do Google

Você pode ter o melhor conteúdo do seu mercado que qualquer buscador adoraria encontrar, mas se o Google não encontra, as pessoas certamente não encontrarão. O Webmaster Tools pode ajudar nesse sentido.

  • Marcador de dados: ao destacar os dados em uma página específica, você pode dizer ao Google como quer que ele apresente isso nos resultados de buscas. Atualmente, 9 tipos de dados são suportados: artigos, resenhas de livros, eventos, empresas locais, filmes, produtos, restaurantes, softwares e TV.
  • Dados estruturados: melhore os resultados de buscas com os dados estruturados do Webmaster Tools. Essa é uma ferramenta fácil e utilizar, que irá gerar os dados estruturados para qualquer página indicada. Os resultados finais são uma lista muito robusta do que uma página de resultado simples.
O marcador de dados ajuda você a configurar a maneira como sua página irá aparecer nos resultados do Google.

O marcador de dados ajuda você a configurar a maneira como sua página irá aparecer nos resultados do Google.

O que fazer agora?

Você deve planejar pelo menos um mergulho mensal no Webmaster Tools. Dedique seu tempo para limpar o local, que deve exigir cada vez menos tempo cada vez que você praticar.

A ferramenta vale o tempo e esforço. Seu website vai receber todo o amor que o Google puder dar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why Google Webmaster Tools Should Be Your New Best Friend”, do KunoCreative.

fada yowloop d yIlAUoCzA

fada  TdWfHg

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot