X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Porque startups são mais inovadoras


Já reparou como startups são mais inovadoras do que grandes empresas? Sam Hogg reparou. Nesse artigo no Entrepreneur, ele explica porque, mesmo com talento, recursos e espaço no mercado, companhias consolidadas acabam se acomodando e perdendo o foco em novos produtos e serviços que mudem os hábitos de consumo dos clientes. A primeira razão para isso é a maneira de procurar e lidar com os colaboradores. Empresas pequenas escolhem os candidatos mais talentosos e sabem que o sucesso depende do engajamento de cada um. Já as mais tradicionais só contratam quando a carga de trabalho aumenta e geralmente preferem funcionários mais produtivos, sem se preocupar tanto com a criatividade ou com o ambiente de trabalho onde eles criam mais e melhor.

A burocracia também explica porque startups são mais inovadoras. Em uma empresa grande, um projeto novo passa por vários níveis de hierarquia e precisa ser analisado diversas vezes até chegar aos consumidores. Nas startups, o caminho é mais curto e tanto a equipe quanto o chefe estão mais motivados a se arriscar com ideias diferentes. O medo de se arriscar também vem do uso dos recursos disponíveis, que é mais cuidadoso nas empresas grandes. Quanto maior o caixa, mais o empreendedor pensa antes de tomar decisões que custem muito dinheiro e não tenham retorno garantido. Jás as startups apostam o pouco que têm em uma grande ideias, se acharem que a ideia é boa mesmo. Por essas e outras, dá pra entender que as grandes e médias empresas têm muito o que aprender com as novatas.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot