X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Posso? Primeiro passo para lançar um aplicativo


secret2

Essa semana, um juiz do Espírito Santo mandou a Apple e o Google retirarem de suas respectivas lojas de apps o aplicativo Secret porque ele estimulava o compartilhamento anônimo de fotos e mensagens que poderiam ser ofensivas e prejudiciais. Além disso, a Justiça também ordenou que as empresas retirem remotamente os aplicativos já instalados pelos usuários. Do contrário, tanto Apple como Google poderiam pagar a pena de R$ 20 mil por dia.

A notícia foi mostrada no ConJur e a decisão marca o momento de observação para desenvolvedores brasileiros. A receita que funciona nos Estados Unidos pode não funcionar aqui. A ordem também serve para o Cryptic, na loja de aplicativos para Windows Phone, da Microsoft. Segundo a nota, os aplicativos ofendem as pessoas sem dá-las a opção de se defender, devido ao anonimato.

O juiz que determinou que os aplicativos fossem apagados avaliou que o uso deles desrespeita o artigo 5º, IV, da Constituição Federal e “inviabiliza ou torna difícil a possibilidade de indenização por dano material ou moral decorrente de eventual violação ao direito da privacidade, honra e imagem das pessoas”.

 Leia na íntegra a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988

O fato de os aplicativos serem gratuitos fez com que o juiz pedisse urgência na ação das empresas. A Apple já apagou o aplicativo, mas ele ainda podia ser baixado e utilizado pelos usuários de Android até a tarde desta sexta (22).

E eu com isso?

É preciso pensar se o que você está desenvolvendo vai de acordo com as NOSSAS leis, não as americanas. Parece óbvio, mas quem há um mês iria imaginar que o Secret seria banido no Brasil? Também não dá para esquecer que o Marco Civil já está em vigor e que não há uma regulamentação definida de internet nos Estados Unidos.

O post Posso? Primeiro passo para lançar um aplicativo apareceu primeiro em Startupi.com.br.

bb AkIVRUmGbSI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot