X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Prepare-se para o concurso CODE_n de startups


programador, desenvolvedor

O concurso para startups CODE_n deste ano tem como tema a Internet das Coisas, que prega que os objetos do dia a dia podem estar conectados entre si e gerar dados pela internet. O desafio tem inscrições abertas a partir de setembro e o vencedor receberá o Prêmio CODE_n no valor de € 30 mil euros.

Os 50 finalistas selecionados também ganham. Eles terão espaço gratuito para exposição no Hall 16 durante a feira CeBIT em Hanover, Alemanha, e terão a presença permanente na plataforma digital CODE_n CONNECT. Para se inscrever, as empresas precisam ter sido fundadas em 2010 ou mais tarde e ter um modelo que utiliza a internet das coisas. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

O CODE_n existe desde 2011 e é feito pelo grupo alemão GFT de tecnologia. O concurso é voltado para startups pioneiras e seu nome se refere a  “Code of the New”. Além do tema principal Internet das Coisas, ele terá os sub-temas Vida Digital, Smart City, Mobilidade Futura e Indústria 4.0. Segundo pesquisas, 17% dos desenvolvedores de software de todo o mundo estão trabalhando em projetos da Internet das Coisas e a competição quer mostrar as propostas mais interessantes e importantes que maximizem o potencial da Internet das Coisas.

“Nós vamos retomar de onde o Big Data parou: com um tema globalmente relevante que está alterando os campos da economia e da ciência imensamente”, afirma Ulrich Dietz, idealizador do CODE_n e CEO do Grupo GFT. “A Internet das Coisas está pressionando as empresas a repensar a fundo o modo como os negócios estão sendo conduzidos. Ideias inovadoras da cena startup são fundamentais para levar esta vasta e interligada rede ao próximo nível e trazer possibilidades ainda não vistas na Internet das Coisas”, conclui.

Oliver Frese, Chefe da CeBIT na Deutsche Messe AG, diz que “o Hall 16, lar do CODE_n, mais uma vez será o centro de novos e emocionantes business cases durante a CeBIT.”

Para o country managing director da GFT Brasil, Marco Santos, o CODE_n é importante também para o Brasil. “Nas edições anteriores tivemos empresas classificadas entre as 50 primeiras. Esperamos que, a cada edição, ideias brasileiras continuem a ser apresentadas para a inclusão do Brasil na rota dos países de empresas inovadoras no mercado tecnológico”, diz Santos.

Imagem: Man programming via Shutterstock

O post Prepare-se para o concurso CODE_n de startups apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cd TBCmMEnas

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo