X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Prepare-se para o concurso CODE_n de startups


programador, desenvolvedor

O concurso para startups CODE_n deste ano tem como tema a Internet das Coisas, que prega que os objetos do dia a dia podem estar conectados entre si e gerar dados pela internet. O desafio tem inscrições abertas a partir de setembro e o vencedor receberá o Prêmio CODE_n no valor de € 30 mil euros.

Os 50 finalistas selecionados também ganham. Eles terão espaço gratuito para exposição no Hall 16 durante a feira CeBIT em Hanover, Alemanha, e terão a presença permanente na plataforma digital CODE_n CONNECT. Para se inscrever, as empresas precisam ter sido fundadas em 2010 ou mais tarde e ter um modelo que utiliza a internet das coisas. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

O CODE_n existe desde 2011 e é feito pelo grupo alemão GFT de tecnologia. O concurso é voltado para startups pioneiras e seu nome se refere a  “Code of the New”. Além do tema principal Internet das Coisas, ele terá os sub-temas Vida Digital, Smart City, Mobilidade Futura e Indústria 4.0. Segundo pesquisas, 17% dos desenvolvedores de software de todo o mundo estão trabalhando em projetos da Internet das Coisas e a competição quer mostrar as propostas mais interessantes e importantes que maximizem o potencial da Internet das Coisas.

“Nós vamos retomar de onde o Big Data parou: com um tema globalmente relevante que está alterando os campos da economia e da ciência imensamente”, afirma Ulrich Dietz, idealizador do CODE_n e CEO do Grupo GFT. “A Internet das Coisas está pressionando as empresas a repensar a fundo o modo como os negócios estão sendo conduzidos. Ideias inovadoras da cena startup são fundamentais para levar esta vasta e interligada rede ao próximo nível e trazer possibilidades ainda não vistas na Internet das Coisas”, conclui.

Oliver Frese, Chefe da CeBIT na Deutsche Messe AG, diz que “o Hall 16, lar do CODE_n, mais uma vez será o centro de novos e emocionantes business cases durante a CeBIT.”

Para o country managing director da GFT Brasil, Marco Santos, o CODE_n é importante também para o Brasil. “Nas edições anteriores tivemos empresas classificadas entre as 50 primeiras. Esperamos que, a cada edição, ideias brasileiras continuem a ser apresentadas para a inclusão do Brasil na rota dos países de empresas inovadoras no mercado tecnológico”, diz Santos.

Imagem: Man programming via Shutterstock

O post Prepare-se para o concurso CODE_n de startups apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cd TBCmMEnas

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot