X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Press, o leitor de feeds definitivo para Android


Já não é mais tão difícil encontrar bons apps feitos especialmente para Android. Se duvida, dê uma passada neste Tumblr. O último post faz referência ao Press, um novo app para leitura de feeds RSS que é funcional e elegante, duas características que todo app deveria ter.

O Press foi desenvolvido do zero pelo pessoal da Twentyfive Squares e é diferente de todos os outros leitores de feeds disponíveis no Google Play. Do abandonado Google Reader ao exagerado Feedly, ele é o que traz o visual mais equilibrado — e como é bonito! Seguindo à risca as diretrizes de design do Android, o Press torna a experiência de se ler na tela do celular (ou tablet) uma delícia.

Usando o Google Reader como back-end, o Press faz login na Conta Google cadastrada no Android para puxar os feeds. Ele lista as entradas pelas etiquetas (tags) pré-cadastradas e tem três áreas principais: itens não lidos, itens lidos e favoritos. A barra do topo é dinâmica, mostrando poucos botões contextuais que variam dependendo de onde o usuário estiver. Os feeds são apresentados como espécies de flâmulas, e aqui surge um dos poucos problemas (que, sejamos sinceros, é mais culpa dos sites): se um não apresenta favicon grande, ele não preenche todo o quadradinho do feed.

Screenshots do Press, app para Android.

Dentro dos feeds, o app usa um painel flutuante à direita para exibir os posts. Funciona bem, mas a ausência de botões ou gestos para passar para itens mais antigo ou novos sem precisar voltar à listagem de entradas é um problema. Também senti falta de poder acrescentar novos feeds pelo app. Enfim, são aspectos que não comprometem o uso, mas, esperamos, serão corrigidos em futuras atualizações.

O Press tem um forte apelo visual na parte que realmente importa: a tipografia. Além do esquema de cores de bom gosto, ele vem com seis fontes à escolha (a padrão é a ótima Source Sans Pro), permite aumentar ou diminuir o tamanho dela com um toque e abre links e as próprias entradas dentro do app, com opção de mandá-los para o navegador externo. Custa US$ 1,99, só funciona em dispositivos Android 4.0 e posteriores, e é mais que recomendado. [Google Play via The Verge]

eac eBlRzFIafI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot