X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Primeiras impressões: Motorola Razr D3 (com vídeo!)


O Motorola Razr D3 foi anunciado na semana passada pela Motorola com especificações técnicas boas e um preço baixo. Com processador dual-core de 1,2 GHz, 1GB de RAM e rodando o Android 4.1.2 por R$ 800, ele parece uma ótima opção para quem procura um bom smartphone mas não quer gastar muito. Mas isso no papel. E na prática? O Razr D3 entrega aquilo que promete?

Estamos preparando um review completo do aparelho, mas depois de alguns dias de uso já dá deixar algumas coisas bem claras: sim, ele parece ótimo. O Razr D3, no geral, é rápido, tem uma câmera boa e, o mais importante de tudo, uma bateria que dura bastante. Dá uma olhada no vídeo:

O aparelho que estamos testando é um dos modelos com duas entradas de chip – ele também será vendido com apenas um chip. E com dois chips, GPS, 3G, Wi-Fi ligado, uso moderado de internet (acessei alguns sites pelo Chrome, vi alguns vídeos no YouTube, entrei em Facebook, Instagram, Twitter) e até ouvindo um pouco de música, a bateria durou mais de um dia.

Para explicar com números: o aparelho chegou com 80% da bateria carregada na tarde de segunda-feira e apenas no começo da noite de terça-feira, quando ela estava com menos de 10%, conectei o carregador dele. Mais de um dia. É uma bela marca, não? É claro que esse foi o primeiro teste e faremos alguns mais pesados, mas a impressão inicial é excelente. Bateria é um problema grave em smartphones e muitas vezes o mesmo aparelho precisa ser carregado mais de uma vez durante o dia. Aparentemente, não é o caso do D3, que usa os últimos avanços de bateria da Motorla (bendita seja a energia do Razr Maxx).

Deixando a bateria de lado, há um problema de desempenho: a transição de telas nem sempre é tão suave como deveria ser. Ao apertar o botão home na página inicial, o D3 abre o gerenciador de páginas. Mas ele sempre dá uma pequena engasgada nessa mudança de tela. E engasga novamente ao escolher uma das páginas. É um problema que já vimos em outros Razr da Motorola, e aparentemente é um problema da empresa com o Android — o que é um tanto irônico vindo de uma empresa que foi comprada pelo Google. Mas não é nada que prejudique o aparelho – a lentidão ocorre apenas nesse momento, e para todo o resto ele é bem rápido — acima da média para um aparelho de R$800.

Em relação ao seu design, ele é praticamente idêntico ao Razr i, mas um pouco menor e sem um botão dedicado para a câmera. O seu acabamento é inteiro em plástico, com a traseira que finge ser de Kevlar, mas não é. No fim das contas, o D3 é muito mais interessante com a tela ligada — a construção não é um de seus diferenciais, e pode até afastar alguns consumidores.

Estamos preparando um review bem completo do Razr D3, com mais detalhes sobre o aparelho. Mas, até o momento, parece que a Motorola conseguiu atingir seu objetivo de entregar um aparelho com ótima relação custo x benefício: ele é bom, barato e tem um pulmão invejável.

ffac flM UWxTts

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot