X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Programa de TI de impacto da Softex levará destaques ao Vale do Silício


ti

São Paulo teve seu primeiro módulo de treinamento de TI de impacto pela Softex na semana passada e terá a partir de amanhã o segundo módulo. O programa é uma iniciativa da empresa para impulsionar o desenvolvimento e a implementação da inovação nas empresas de software e serviços de TI.

O  Programa de Capacitação Empresarial para o Desenvolvimento da Estratégia de Inovação da Softex, como é chamado, tem parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e apoio do Instituto de Tecnologia de Software (ITS), Agente Softex em São Paulo.

As empresas participantes do treinamento na etapa Sudeste são: Matera Systems, Voxage Teleinformática, Novum IT Solutions, Abc Technology, IXIA, Inflexion Tecnologia, Orbiit Business, Intelligence GDR7 IT Solutions, ECO Sistemas, Kryptus Segurança da Informação, Equipe Sistemas Inteligentes – ESI, ClearTech, SynaspSystem, PHI Innovations e AddTech.

No total, são cinco módulos, 80 horas de treinamento e 30 horas de orientação empresarial, ou seja, uma mentoria. Wendel Souza da ECO Sistemas diz que a troca de experiências é importante para os empresários. “Espero que com o programa, com as pessoas que estão lá e com a formação a gente consiga facilitar o caminho para a liderança do mercado. Nossa expectativa é alcançar por meio do compartilhamento das experiências encontrar soluções para melhorar a vida do brasileiro. Soluções inteligentes e com o custo gerenciável”, afirma o empreendedor.

A meta do TI de Impacto é capacitar, até o mês de dezembro, 45 companhias – 15 em São Paulo, 15 em Curitiba e 15 no Recife – a desenvolverem suas estratégias de inovação. Nove empresas serão selecionadas para a etapa internacional, que inclui orientação empresarial; visitas a empresas e instituições em São Francisco e no Vale do Silício nos Estados Unidos; e convites de acesso ao Gartner Symposium/ITXpo 2014, considerado o maior e o mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria mundial de TI. Na volta ao Brasil, elas receberão mais 30 horas de orientação empresarial (24 nacional e 6 internacional) para refinar a estratégia desenvolvida e preparar a sua implementação.

O segundo módulo vai de amanhã até o dia 9 de agosto, sábado.

O post Programa de TI de impacto da Softex levará destaques ao Vale do Silício apareceu primeiro em Startupi.com.br.

fa yrEQh hCY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot