X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Progressos pequenos e constantes = fórmula para o sucesso


A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog

É muito difícil ser atingido por um raio. Ao invés disso, normalmente o sucesso é a consequência de uma série de progressos. De fazer algo que vai ficando mais difícil para atingir o resultado que você deseja.

Para um comediante chegar no auge, ele precisa se apresentar em bares, dormir em vans, treinar muito, testar novas piadas, etc. Ele precisa subir a escada do sucesso até que seja visto e aclamado pelas pessoas.

A mesma coisa vale para um CEO ou um grande palestrante ou um restaurante que forma fila depois de uma resenha legal do jornal.

Repetir tarefas fáceis não vei te levar muito longe. Atacar só montanhas muito grandes sem ter progresso também não é muito eficaz. Ao invés disso, o melhor caminho é uma série contínua de montanhas difíceis, porém alcançáveis.

Quase todas as vezes que um projeto trava eu enxergo uma escolha ruins dessas montanhas.

Ainda hoje lembro de um cara que queria fazer um novo tipo de controle para Atari. Ele levantou $500,000 e iria gastar tudo (tudo mesmo) em um anúncio único na TV. Suas palavras foram “meu produto vai vender que nem água!”. Ele estava rezando por um raio, que é claro, não caiu.

Existem algumas razões óbvia sobre porque evitamos escolher os passos certos e ou nos conformamos com muito pouco ou somos ingênuos e tentamos um passo maior que a perna. Normalmente isso tem a ver com medo e impaciência.

A arte de subir na sua carreira consiste em escolher as montanhas certas para escalar. Você precisa escolher as montanhas em que você quase não consegue, mas sucede no final.

Esse processo de escalar montanhas cada vez mais difíceis é o que vai construir a sua carreira.

Para se aprofundar no assunto, recomendo o excelente artigo As adversidades e o caminho para o sucesso.

Você também vai gostar de ler:


  1. 20090916_fingers_crossed

    3 motivos reais para o pensamento positivo aumentar suas chances de sucesso

    A dica de hoje foi dada por Alyssa Gregory no blog The Small Business Idea Generator Seguem algumas formas de … Continuar lendo


  2. jatropha-seed-sprout

    Todos os grandes ganhos começaram pequenos

    A dica de hoje foi enviada por Usman Sheik através do blog Journey of a Serial Entrepreneur. Empreendedorismo não é … Continuar lendo


  3. 407392_3087239902205_1300168306_3199187_2131171344_n

    O sucesso não vem da noite para o dia, perseverança é fundamental.

    A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no Blog Journey of a Serial Entrepreneur. Paciência é uma virtude … Continuar lendo

ab XNDe Ozw

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot