X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Projeto de interface holográfica da Microsoft não é nada menos que incrível


Retratada nos filmes de ficção científica há décadas, as holografias nunca serviram muito propósito além de “serem bonitinhas de ver”. Um dos fatos que contribuiu para isso é a dificuldade de criar tecnologias de interação com objetos holográficos, embora diversas empresas já tenham tentado com variados níveis de sucesso. O braço de pesquisas da Microsoft parece ter chegado mais longe, combinando uma série de componentes para criar uma interface holográfica que permite interação.

A empresa apresentou ontem o chamado HoloDesk, que usa um projetor de imagens, um separador, um rastreador de movimentos baseado no Kinect e em algorítimos criados por eles para criar o que você vê no vídeo abaixo: uma interface holográfica que beira a linha do inimaginável.

(Vídeo no YouTube)

Por ainda ser um projeto, a HoloDesk ainda precisa de algum desenvolvimento antes de ser implementada. Mas a Microsoft acredita que existem várias áreas em que esse tipo de interface seria útil, como em games, desenho de protótipos ou videoconferência por telepresença, por exemplo. E eu confesso que como bom geek, fiquei mais interessado nas possibilidades da primeira opção.

Com informações: TheNextWeb.

Artigos relacionados:

Projeto de interface holográfica da Microsoft não é nada menos que incrível

cdb YnqKmqh Xc

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot