X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Próxima versão do Android vai acelerar apps e economizar bateria com ART


Há algumas horas, o Google fez duas mudanças no AOSP (Android Open Source Project) que são de extrema importância para o futuro do Android. Basicamente, a próxima versão do sistema promete trazer apps mais rápidos e economizar bateria: assim começa a era do ART, ou Android Runtime.

O ART existe há meses, lançado junto à versão 4.4 KitKat, mas em fase experimental. Agora parece que o Google está pronto para lançá-lo a mais usuários.

Segundo o Android Police, foram duas mudanças: o antecessor do ART (chamado Dalvik) foi completamente removido; e todas as referências a ele foram alteradas para chamarem o novo runtime.

E o que faz o ART? Em termos simples, todo app precisa ser compilado para rodar; ou seja, precisa ser “traduzido” para uma linguagem que o computador (ou smartphone, ou tablet) entenda.

Por enquanto, o Android compila apps toda vez que eles são abertos, consumindo CPU e bateria. Mas versões futuras vão pré-compilar parte do app: isso economiza bateria, e faz apps abrirem até 50% mais rápido.

O ART “pode melhorar o desempenho do app”, segundo o Google, mas a empresa não promete um salto em performance – e sim um avanço no tempo de abertura. Como o app é parcialmente compilado, ele ocupará um pouco mais de espaço no seu dispositivo, e demorará um pouquinho a mais para instalar – mas parece uma troca justa.

Quando o ART estará disponível para os usuários? Bem, as mudanças no AOSP sugerem que uma nova versão do Android está chegando, e semana que vem temos o evento Google I/O – parece questão de ligar os pontos.

Vale notar que esta é uma mudança profunda que não poderia ser distribuída através do Play Services, por exemplo; isso requer uma atualização do Android, que depende das fabricantes (ou de criadores de ROMs personalizadas).

Android 4.4.4

E enquanto este novo Android não chega, usuários de dispositivos Nexus já podem instalar a versão 4.4.4 KitKat, que resolve um problema de segurança no OpenSSL. Ela vem algumas semanas da versão 4.4.3, que resolve a falha de segurança Heartbleed.

Se ela não chegar via OTA para você, basta baixar a ROM oficial aqui para Nexus 4/5/7/10 e instalá-la seguindo estas instruções.

[Android Police; Google via Android Authority via Engadget]

O post Próxima versão do Android vai acelerar apps e economizar bateria com ART apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ded TVSWJUw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot