X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Psiquiatras, vocês são hilários.


fd psi

Hoje em dia tem centenas de milhares de seriados humorísticos rolando na TV a cabo, com texto, produção e acabamento de primeira vindos de toda parte. Até do Brasil (#ironia).

Eu adoro dezenas (mesmo!) delas, de “Mike & Molly” a “Weeds”, passando por “The Office”, “Two And a Half Men” e “Modern Family”. Acho muito foda incrível o nível que chegou a liberdade de discurso e a capacidade de supreender, quebrar o raciocínio e flertar com o moralmente proibido. Parece até fácil de fazer. Mas não é.

Às vezes, no entanto, bate a nostalgia de tempos de textos mais ingênuos, aquele velho arco dramático (que lixo de termo) que rende sempre baseado em tretas familiares, amores platônicos e adjacências. A que mais se aproxima desse contexto hoje em dia é “Shit My Daddy Says”, que acho bem boa, aliás.

Sabe do que eu tô falando?

fd frasier

Pois bem, voltou a passar no Brasil a série “Frasier”, que ficou no ar durante 11 anos (de 93 a 2004), um “filho” de outra série antológica, “Cheers”. E foi emocionante ver, na noite de ontem, de novo, o primeiro episódio.

A série conta a história de um psiquiatra que volta pra sua cidade natal após ser abandonado pela esposa e tem que lidar com seu pai, o irmão, uma governanta inglesa gatinha e uma série de situações que quase sempre tem uma resolução sussa e tocante em seu programa de rádio.

Sério, dá uma chance de flertar com esse tempo mais suave na TV enquanto tudo era mais filho da puta da mãe na política e na economia (sim, naquele tempo essas coisas eram mais escrotas, acredite).

“Frasier” rola de segunda a quinta, às 20h30, no Liv (correção: e no Sony, o que derruba meu surto emocional pela “reestreia”, mas não a dica de rever essas séries velhacas e curtir a brisa dos 80/90).

Vê abaixo e curte o cheiro de naftalina do primeiro bloco do primeiro episódio da série, que foi transmitido pela primeira vez em 16 de setembro de 93.

af b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

af di
af di

b RXoSoAI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo