X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

QRcards: uma expansão virtual para seu cartão de visitas


aaed Captura de tela    àsÉ isso que promete o novo serviço brasileiro chamado QRCards. Através de QR Codes, códigos de barra em 2D facilmente escaneáveis por celulares, você pode criar uma ponte entre seu cartão de visitas de papel e seu perfil no site, que agrega informações de contato e perfis em redes sociais.

Disponível inicialmente em inglês, o projeto da desenvolvedora Hyperbolic – a mesma empresa que criou o site para sorteios grat.es -, é um elo entre o mundo real e virtual para negócios. Imagine a cena: você recebe um cartão de visitas, escaneia o código pelo celular e tem acesso a um perfil completo com Skype, MSN, E-mail, LinkedIn, Twitter, Facebook, e outros.

Segundo Filipe Boldo, diretor da Hyperbolic, isso não é um uso revolucionário da tecnologia de QR Codes, mas um nicho pouco explorado. “Existem alguns serviços similares ao QRCards no mundo a fora, mas queremos que esse produto se destaque principalmente através de estatísticas avançadas, que serão disponíveis como uma funcionalidade paga, e a interface simples e usual”, comenta. “Outro ponto relevante, é que não existe nada voltado ao Brasil, que está vivendo um crescimento rápido em acesso a Internet móvel e smartphones”, completa ele.
Uma curiosidade, é que a ideia do QRCards surgiu uma semana antes da Expo Y, quando Filipe foi palestrar sobre bootstrapping, juntamente com Ricardo Magri, e queria fazer algo real, que demonstrasse na prática como é empreender sem recursos externos. O desenvolvimento foi, inclusive, narrado em um blog escrito pela dupla e nomeado de Y na Garagem.

O serviço se encontra em fase de beta (teste) público e garante que os usuários cadastrados durante a primeira semana de Agosto irão ganhar uma conta premium gratuita por 1 ano, quando a funcionalidade extra for ao ar. “Isso é uma maneira de retribuirmos os primeiros usuários, que ajudaram a refinar o produto através de feedbacks, antes de ir pro mercado pra valer”, conclui Boldo.

Sobre a empresa

Sediada em Jaraguá do Sul-SC, a empresa nasceu em 2010, carregando uma bagagem profissional extensa dos fundadores em negócios na Web. Especializada no outsourcing de serviços relacionados a desenvolvimento Web e uma fábrica de aplicativos, a empresa também mantém um portfólio de produtos próprios, como o http://grat.es, http://apps.facebook.com/sabitudu, entre outros.

aaed  yXUXV

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot