X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Quadrinhos contam as histórias por trás das pinturas


Para promover as Visitas Guiadas do MASP (Museu de Arte de São Paulo), a DM9DDB buscou contar as histórias por trás dos grandes quadros do acervo através de quadrinhos.

Com a assinatura “Um quadro é só uma parte da história”, a campanha foi desenvolvida com o objetivo de atingir tanto leigos quanto quem já está inserido e bem informado sobre o mundo da arte.

Mostrando os mestres Van Gogh, Renoir e Modigliani, cada narrativa procura reproduzir o traço do respectivo artista, como se tivesse sido tirada de seu sketchbook.

Muitos dos frames foram inspirados por pinturas e esboços que de fato existem. O texto também traz referências históricas, com citações reais dos autores e personagens das peças.

A ideia é convencer o público que o ato de admirar uma pintura na parede é apenas parte de uma experiência maior – no caso, proporcionada pelo serviço de Visitas Guiadas, que conta detalhadamente as histórias dos quadros e trajetórias dos artistas, contextualizando cada obra.

MASP
MASP
MASP

cfec b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cfec brainstorm d qjIDKrITs

cfec vfKDFRbgM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot