X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Quais as características de um bom sócio


Esse post faz parte da série de posts sobre Como escolher sócios, escrita pelo empreendedor Scher Soares (Grupo Triunfo).

O objetivo aqui é responder as seguintes perguntas:

  • Esse novo sócio tem compatibilidade com o perfil do negócio?
  • Qual a compatibilidade desse novo sócio com os que já estão na sociedade?

Para responder isso, é necessário pesquisar principalmente os motivos pelo qual essa pessoa deseja entrar na sociedade.

Pessoas que adentram uma sociedade (principalmente em empreendimentos de pequeno porte) que são motivadas por questões como ganhar muito dinheiro no curto prazo, ter mais liberdade, não ter chefes e coisas do gênero, com frequência apresentam uma curva de aprendizado longa, com muitos efeitos colaterais e nem sempre sustentável.

Além disso, analise o histórico de vida dessa pessoa, tanto no ambiente profissional como pessoal, e diagnostique como ela lidou com situações que exigiram as competências necessárias à sociedade. Também é importante compreender as questões financeiras, como reservas, fôlego e necessidades inegociáveis.

Para complementar, façam uns ensaios com visões de futuro pessimistas e se coloquem nessas situações para explorar a maneira de lidar e reagir do candidato a sócio.

Finalmente, um bom contrato e bons conselheiros são essenciais para conseguir os mecanismos de proteção adequados.

Para mais dicas sobre como lidar com sócios, veja os demais posts da série, assine nosso RSS ou curta nossa página no Facebook.

————————————————————

Veja também:

  1. As características que seu sócio NÃO pode ter
  2. 12 cuidados na hora de escolher um novo sócio
  3. As maneiras de desfazer uma sociedade


be

be YqNrBwRra

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot