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Qual a influência do Marketing de Permissão no Inbound Marketing?


O inbound marketing só vai dar certo se a sua empresa entender como tirar proveito do marketing de permissão.

Marketing de permissão. Qual o significado que isso tem pra você?

O marketing de permissão é a porta de entrada pro inbound marketing funcionar. Você sabe porque? O que é marketing de permissão?

Marketing de permissão, ou marketing permissivo, é uma atitude na qual a empresa pede autorização ao destinatário antes de enviar qualquer material por e-mail. Com isso a sua empresa garante que não está fazendo spam e, o cliente realmente manifesta que aceita receber conteúdo da sua empresa por e-mail.

Somente após isso é que uma empresa terá as portas abertas para fazer inbound marketing.

Por que a minha empresa deve respeitar as técnicas de marketing permissivo?

Para começar, seria muito bom obedecer essas técnicas para mostrar que estamos respeitando o cliente. O cliente não merece ser bombardeado com conteúdo que não seja de seu interesse. Muito menos merece ser receber conteúdo de espécie que não solicitou.

Ao respeitar as práticas de marketing permissivo, a sua empresa mostra, acima de tudo, que respeita o cliente. Que respeita a vontade do usuário receber, ou não, informação da sua empresa.

Mas, tome cuidado: não é porque um usuário, ou cliente, autorizou que você envie informações e ofertas para ele que você pode abusar disso.

A autorização do usuário não lhe dá direito de abusar das práticas de envio.

Portanto, estruture o seu conteúdo para que o usuário não se sinta invadido por aquilo que a sua empresa envia.

Crie um calendário de inbound marketing.

É muito importante ter em mente que, não é porque um cliente autorizou a sua empresa a mandar conteúdo que você precisa encher diariamente a caixa de e-mail dela com coisas irrelevantes.

Antes de sair mandando e-mails sem nenhum planejamento e fazer com que a sua lista simplesmente perca o interesse naquilo que você faz, saiba o que você precisa fazer.

Sim. É preciso planejar um calendário de publicação. Isso porque os envios precisam ser frequentes.

Significa que, nem encher a caixa de e-mail dos usuários, nem ficar meses sem mandar nada para eles. É preciso um meio termo.

O inbound marketing não é a arte de apenas enviar e-mails para uma lista de e-mails, mas sim de transformar as pessoas dessa lista em leads para o seu negócio e, futuramente em clientes.

Por isso, só mandar e-mail não será necessário.

O inbound marketing é um processo.

Um processo que envolve newsletter, mas envolve muito mais conteúdo do que apenas e-mail. Sendo assim, não adianta apenas enviar e-mail. É preciso enviar e-mail com algo útil que prenda o interesse do leitor para que ele queira saber mais e navegue pelas suas páginas.

É preciso, antes de tudo criar conteúdo útil.

O conteúdo é a grande isca na web.

Por isso, será ele que vai fazer com que as pessoas assinem sua newsletter e o seu feed, para começo de conversa. Mas, querer sair vendendo adoidado para a sua lista de e-mails é um erro.

Quando um usuário diz que aceita receber informações da sua empresa, não significa que ele está pronto para comprar. Significa apenas dizer que ele aceita receber informações. Ou seja, ele não tem aversão à sua empresa. Ele aceita que você mande coisas pra ele.

Mas, aí é que mora o perigo: muitas empresas acreditam que isso já é uma autorização expressa de que o cliente quer ofertas e acabam estragando tudo, mandando ofertas e mais ofertas diariamente.

Informação. Não oferta.

Dito isso, envie ao cliente informações que façam com que ele avance na escala do inbound marketing conteúdo.

Como fazer o cliente avançar na escala do inbound marketing?

Você sabe aonde começa o inbound marketing?

No blog da sua empresa.

É ali que o cliente lê alguma informação relevante e se interessa por assinar a news ou o RSS da sua empresa.

O próximo passo é fazer com que ele abra os e-mails e, para isso o assunto é muito importância.

O processo de inbound marketing é:

Blog > newsletter > conteúdo multimídia (vídeos, apresentações, etc.) > webinar > e-books.

Quanto mais perto do próximo passo, mais interesse um usuário está demonstrando naquilo que você faz.

E, quanto mais informações ele vai dando sobre ele (telefone, endereço, e outros), mais confiança ele tem na sua empresa. Até que chega um ponto, em que ele já não se opõe em receber uma ligação da sua empresa, oferecendo alguma coisa.

Afinal de contas, você já mandou, forneceu, armou e ajudou ele com tanto conteúdo, que seria até uma desfeita com você desligar o telefone na sua cara.

E assim, o inbound marketing acontece.

Voltando ao planejamento de inbound marketing.

Por isso o planejamento é importante. Porque é preciso estabelecer, previamente, a frequência em que essas ações vão acontecer.

Algumas perguntas que devem permear o calendário de criação de conteúdo e inbound marketing de uma empresa:

  • Qual a frequência de postagem do seu blog corporativo?
  • Quantas newsletters serão enviadas para os clientes por mês?
  • Qual o intervalo entre a newsletter e o envio de um conteúdo multimídia?
  • Qual o intervalo entre a newsletter, o conteúdo multimídia e webinar?
  • Qual o intervalo entre a newsletter, o conteúdo multimídia, o webinar e o e-book?
  • Quantos e-books serão produzidos por ano?
  • Quantos webinar serão realizados no ano?
  • Quantos conteúdos multimídia serão feitos ao ano?

Quando a sua empresa tiver a respostas para essas perguntas de maneira qualitativa e quantitativa, ela está pronta pra começar a disseminar sua mensagem pela web.

Quantitativa porque é preciso saber quantos serão produzidos e ofertados durante o ano. Qualitativa porque, além da frequência é preciso saber sobre qual assunto tratar.

Feito isso, o próximo passo é colocar isso no calendário anual e, fazer com que o conteúdo seja a porta de entrada dos clientes na sua empresa através do inbound marketing.

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Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

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