X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Qual é o lugar mais perigoso da Terra?


Há muitos critérios para se definir o lugar mais perigoso do planeta: temperatura muito alta ou muito baixa; falta de oxigênio; poluição no ar; ou até mesmo violência urbana.

Então qual é esse lugar: a Antártida? O topo do Monte Everest? A cidade de San Pedro Sula, em Honduras, com 1.588 assassinatos por milhão de habitantes?

Entre riscos ambientais, doenças e outros fatores, o mundo é um lugar muito perigoso. É difícil escolher apenas um lugar mais perigoso: como há muitos critérios, há muitos locais que são “os mais perigosos” do mundo.

O Vsauce explica quais são no vídeo acima, com os respectivos motivos, e nós listamos abaixo alguns dos lugares a se evitar no planeta:

  • Juarez, México (índice altíssimo de assassinatos);
  • Somália (país com menor Índice Global da Paz);
  • topo do monte Everest (morte por falta de oxigênio em 2-3 minutos);
  • La Oroya, Peru (poluição por arsênico);
  • Lago Karachai, Rússia (poluição por material radiativo);
  • lagos de lava (você iria EXPLODIR na hora);
  • água a 10°C ou menos (morte por hipotermia em até 20 min).

Confira todos os locais no vídeo acima. [Vsauce]

be bRbQLkOFOQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot